EconomiaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. O primeiro ano de uma agência que pode ajudar Santa Maria

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui no fim da tarde de 18 de abril de 2011, uma segunda-feira:

DE MANHÃ. Agência de Desenvolvimento faz primeira assembleia, elege direção e é apresentada à comunidade

Enfim, está criada a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – cujo estatuto, com exclusividade, você pode ler neste sítio (AQUI). Na assembleia geral de fundação, acontecida esta manhã, foram definidos os nomes dos dirigentes, inclusive conselheiros. O primeiro presidente é o empresário Vilson Serro.

Depois, houve a apresentação para a comunidade, com a presença do prefeito, deputados, vereadores, empresários e outras lideranças. Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. A seguir:

Após duas décadas, Santa Maria passa a contar com Agência de Desenvolvimento

O que a cidade sonhava há mais de 20 anos, finalmente tornou-se realidade. A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) foi oficialmente instituída na manhã desta segunda-feira (18), em Assembléia Geral de Fundação realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Para articular o desenvolvimento ...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, é possível que a Agência de Desenvolvimento esteja aquém do que seus idealizadores planejaram. É até provável que parte dos objetivos traçados para o primeiro ano não tenham sido atingidos. Ou, quem sabe, tudo corra exatamente conforme o pensado. Isso, no caso, não importa. O que conta, aqui, é lembrar que, enfim, há uma instituição público/privada que pensa e pode ajudar Santa Maria. Só por isso, cá entre nós, já vale a pena.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado senhor Vilson Serro!
    Considero o senhor uma pessoa focada nos interesses da cidade e região onde vivemos. O senhor, como empresário que é, tem uma responsabilidade (além do lucro) de gerar investimento, emprego e renda para a comuna santamariense. A organização do DR é uma boa proposta, mas terá como premissa o proficionalismo, semelhante o que é apreguado em qualquer empresa do sistema capitalista. Portanto, sugiro ao senhor que se cerque de profissionais de melhor estirpe, incluindo os mestres e doutores em Desenvolvimento Regional que habitam a cidade, para forjar um projeto consistente de DR para a Região. Com todo o respeito, estamos cansados de retórica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo