OS CHINESES CHEGARAM. Se fábrica de caminhões for no Rio Grande do Sul, será em Santa Maria ou Camaquã
Desde o final da tarde desta terça-feira, dirigentes da empresa chinesa habilitada a montar caminhões, estão em Santa Maria. O primeiro contato foi feito pelo prefeito Cezar Schirmer, mas a agenda dos empresários na cidade é uma responsabilidade da Agência de Desenvolvimento.
O Rio Grande do Sul pode receber esse investimento. Se isso ocorrer, há apenas um concorrente da boca do monte: Camaquã, também na metade sul. Mas o Estado não é o único. Santa Catarina também estaria no páreo. De todo modo, lutar é preciso, cá entre nós.
A propósito da chegada dos empresários do oriente, e outras informações, acompanhe material distribuído nesta noite, pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de Carlos Nunes. A seguir:
“Diretores de fábrica chinesa de caminhões já estão em Santa Maria para conferir área no DI
Uma missão de investidores chineses chegou no final da tarde desta terça-feira (10) a Santa Maria, para conhecer a cidade que é candidata a receber uma montadora de caminhões. A vinda desses empresários foi intermediada após um primeiro encontro do prefeito Cezar Schirmer com representantes do grupo que tem 120 mil empregados e faturamento anual de R$ 38,2 bilhões. A comitiva foi recepcionada no Aeroporto de Camobi pelo prefeito, que deu as bias vindas aos investidores que cumprem uma extensa agenda na cidade durante esta quarta-feira (11).
As negociações para a instalação da fábrica no Rio Grande do Sul (RS) estão sendo tocadas pelo Governo do Estado e as prefeituras de Santa Maria e Camaquã (também candidata a receber o investimento chinês). Os representantes do grupo chinês já estiveram em Santa Maria para conhecer a área do Distrito Industrial (DI) e agora, os diretores da empresa estão na cidade para negociar.
Toda a agenda dos visitantes foi tratada junto à Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Além de conhecerem o DI, onde se pretende a instalação da planta, os chineses farão um sobrevoo pela cidade. Os planos dos chineses quanto ao tamanho da fábrica, investimentos e quantidade de mão de obra gerada são tratados com a mais absoluta reserva…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Para quem dizia na campanha politica com arrogância que iria transformar a cidade da indústria e do emprego porque ele sim sabia o caminho da atração das grandes empresas,se contentar com um ¨o que vale é que nós tentamos¨é muito pouco…..
tá dando nojo os puxa saco do prefeito e os que tão loco para entrar…. brigando quem é mais bonito e mais feio, e olha que a coisa tá parelha.
@Leonel
Nada não !!!!
Melhor uma oficina de blindados do que nada! A tentativa, a luta já demonstra um grande passo. Pior aqueles que ficaram oitos anos e nada tentaram.
@Jose Delcatti
Falo tudo,só faturar,o que o Xirmer ja trouxe foi uma OFICINA de blindados,não é fabrica como dizem por aí.
Parabens ao Schirmer, se eles vier ótimo, senão pelo menos ele tentou. Os do contra que me desculpe, mas sem tentar ninguém consegue nada. Concordo com aqueles que acham dificil qualquer firma vir para SM, mas a culpa e dos governantes que antecederam o Schirmer, inclusive 8 anos do PT que não prepararam a cidade para o progresso. Agora vamos levar pelo menos 15 anos para deixar a cidade apta a concorrência com outras cidades. Cadê o anel viário, cadê um aeroporto, cadê duplicação das estradas e assim vai.
@Luiz
Olha que mata, eles estão negociando com uma grande cidade de Santa Catarina,o Schirmer sabe que eles não virão para Santa Maria apenas quer faturar com as cenas, Ah!Eu tentei!
Só enrola com essa conversinha de vinda de fábricas, de concreto o que temos até agora é muito turismo com dinheiro público!
E emoção dos puxa sacos!
@COPETTI
Olha a turma do contra aí geeente!!!
Diz o ditado:
Praga de urubu não mata cavalo gordo…
Qua qua qua Quamaquã
Retumba no ar o silêncio PTlho…