Sem categoria

CIDADE. Mais de 60 residências de SM atingidas pelo temporal. Equipes da Prefeitura prestam a assistência

Diversas famílias já receberam lonas no município. Loteamento Estação dos Ventos, no Bairro Km 3, foi uma das área mais atingidas

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio de diferentes secretarias e órgãos municipais, trabalha, desde o início da manhã desta sexta-feira (19), no atendimento às famílias atingidas pelos temporais em Santa Maria.

Conforme o balanço divulgado pela Defesa Civil e pela Guarda Municipal, cerca de 60 casas receberam atendimento no Município até as 16h desta sexta. De acordo com o levantamento, mais de 450 metros de lona foram distribuídos às famílias. O principal problema enfrentado pela comunidade foi com relação ao destelhamento parcial de residências. A Defesa Civil trabalha ainda no levantamento de quantas residências irão precisar de telhas. Conforme o órgão, nesses casos, é preciso que as famílias atendam aos pré-requisitos para receber o material.

Ao todo, seis equipes da Prefeitura trabalham nos atendimentos no Município nesta sexta-feira. Os profissionais já passaram por diferentes bairros da cidade, entre eles, Camobi, Chácara das Flores, Tancredo Neves, Itararé, Caturrita, Passo das Tropas, Passo Da Areia, Nova Santa Marta, Alto da Boa Vista, Km 3, Urlândia, Nossa Senhora do Rosário, Campestre do Menino Deus, Jockey Club, Salgado Filho, Patronato, Centro, além das vilas Favarin, Caramelo, Pôr do Sol, Oliveira e Schirmer.

Além dos atendimentos às residências, a Central de Vídeo Monitoramento da Guarda Municipal, no Parque Itaimbé, onde foram concentradas as ligações para ocorrências, recebeu 19 chamados envolvendo árvores em via pública e quatro envolvendo alta tensão, até as 16h.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município, foi constatado que 14 cruzamentos apresentaram problemas nos semáforos em virtude do vendaval. Desses, nove foram em função da falta de energia elétrica, e cinco por problemas eletrônicos que já foram corrigidos. Até esta tarde, apenas um cruzamento, na BR-287 com a Rua Capitão Vasco da Cunha, ainda apresentava problemas.

“Concentramos nossos esforços e distribuímos as equipes para auxiliar nos pontos mais graves. Trabalhamos de forma planejada e de maneira conjunta entre diversas secretarias e órgãos do Município para que pudéssemos dar o atendimento adequado à população”, ressaltou o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

As famílias que ainda precisam de atendimento ou de lonas podem entrar em contato com a Central de Vídeo Monitoramento da Guarda Municipal, pelo número 153.

UNIDADES DE SAÚDE E ESCOLAS

Duas escolas do Município tiveram problemas devido à tempestade que atingiu a cidade. Na Escola Municipal Antônio Gonçalves do Amaral, no Bairro Camobi, duas árvores caíram. A demanda foi enviada à Secretaria de Meio Ambiente para que elas sejam removidas. Já na Escola Municipal Professora Edy Maya Bertoia, no Patronato, a rede elétrica foi danificada. A questão foi resolvida pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Quatro Unidades de Saúde do Município também enfrentaram situações adversas em função do temporal. No Pronto Atendimento Municipal do Patronato, o vidro da porta da unidade quebrou em função do vento, mas o conserto já foi providenciado.

Já as unidades Floriano Rocha (Santa Marta), Joy Bets (Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e Ruben Noal (Tancredo Neves) registraram problemas de alagamentos. A situação já foi resolvida e nenhum atendimento precisou ser interrompido nas Unidades de Saúde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo