Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa MariaSegurança

BOMBEIROS. Funrebom consegue a adesão de síndicos à causa da busca de recursos

Muitos síndicos compareceram ao encontro acontecido no auditório da Cacism

Na noite de ontem aconteceu uma reunião na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), cujo presidente, Paulo Ceccim, exerce o mesmo cargo no Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros/SM (Funrebom). O objetivo do trololó: discutir a situação de virtual falência da corporação na cidade e sua impossibilidade de atender à comunidade. E, mais que isso, debater as alternativas para recuperar as boas condições de trabalho aos bombeiros.

O resultado da discussão você encontra em material distribuído pela assessoria de comunicação da Cacism. Texto e foto são da jornalista Sione Gomes. Acompanhe, a seguir:

Síndicos abraçam mobilização para buscar recursos para os Bombeiros

A urgência por soluções para a reestruturação do Corpo de Bombeiros de Santa Maria sensibilizou síndicos e administradores de prédios com mais de seis andares ontem (4 de fevereiro) à noite, na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM). A reunião, chamada pelo FUNREBOM – Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros/SM, serviu para que a difícil situação enfrentada pela guarnição fosse exposta e, com isso, pudesse ser ampliada a mobilização em torno da questão.

O cirurgião-dentista Antonio Carlos Schlottfeld, síndico do Ed. Rio da Prata, manifestou-se em diversas ocasiões durante as explanações. “Fiquei apreensivo com essa situação. Sou síndico de um prédio de 13 andares, e não imaginava que fosse tão grave. É preciso que se apontem soluções imediatamente”, enfatizou, ao final da reunião.

Opinião semelhante expressou a síndica do Edifício Millenium, um dos prédios mais altos. “Fiquei sabendo da gravidade aqui. É bem preocupante. Precisamos nos unir na busca por uma solução”, reforça Elmargarete Peiter.

A união de todos em torno da questão foi o ponto principal da intervenção do presidente do FUNREBOM, Paulo Ceccim. Só assim, ressaltou, a cidade terá mais força na busca de apoio para a aquisição de uma moderna autoplataforma, caminhão com estrutura retrátil com alcance de até 66 metros que permite o atendimento pleno a incêndios em prédios de cerca de 20 andares.

Como encaminhamento prático da questão, o FUNREBOM solicitou aos síndicos a formalização de manifestações de apoio à aquisição do equipamento, hoje orçado, conforme informações dos bombeiros, em cerca de R$ 5 milhões. Na busca por recursos, já estão pré-agendados encontros em, Brasília, junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública, previsto para o final deste mês.  “Precisamos trabalhar em busca de recursos com o governo do Estado e federal. Temos nos mobilizar, para que isso não fique apenas em ações de gabinete”, reforça Ceccim.

A estratégia para diminuir as chances de grandes sinistros também esteve em pauta. “Temos que nos preocupar com a prevenção desses incêndios”, ressaltou o major Daniel Adriano. A ocasião serviu, ainda, para apresentar aos síndicos dicas de segurança e reiterar a necessidade de segurança contra incêndios nos prédios, tais como ter extintores, portas corta-fogo e iluminação de emergência em dia.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo