HistóriaPolíticaSanta Maria

154 ANOS. Santa-marienses da capital festejam ‘niver’ da cidade. Será jantar, segunda

Valdeci (C): cartões comemorativos entregues

A iniciativa é de lideranças políticas e autoridades públicas baseadas na capital. O fato é que o objetivo homenagear Santa Maria e seus 154 anos. Os detalhes chegam através da assessoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que também distribuiu cartões na manhã deste sábado, para lembrar o “niver” da comuna. O texto e a foto são do jornalista Tiago Machado. Confira:

Autoridades homenageiam Santa Maria em Porto Alegre nesta segunda

O aniversário de 154 anos de Santa Maria, comemorado na última quinta (17), continua rendendo homenagens à cidade. Nesta segunda (21), autoridades políticas e lideranças da cidade se reunirão em Porto Alegre para participar de uma janta comemorativa na Galeteria Santa Maria, no Shopping DC Navegantes.

Entre as autoridades confirmadas, estão o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, um dos organizadores do evento, e os deputados estaduais Valdeci Oliveira e Adão Villaverde.

Na manhã de sábado (19), Valdeci e assessores foram ao Calçadão de Santa Maria distribuir cartões em homenagem ao município. “Porto Alegre conta uma legião de santa-marienses, que não escondem seu amor pela cidade. Nada mais justo que promover esta homenagem lá também”, disse Valdeci.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. @carlo eduardo

    Em primeiro lugar, ao que me consta, quem gosta muito de relações escusas é outro tipo de gente, que inclusive serão julgados em breve pelo STF por criarem um tal de “MENSALÃO”.

    Em segundo lugar, só quem bebe o santo daime estrelado acredita Santa Maria passou a ter expressão à partir da chegada da PTzada ao poder.

    Por fim, é injusto dizer que algumas pessoas “ao passarem o trevo da UFSM já nem sequer são conhecidas”.
    Isto é atitude clássica da PTzada, que acredita que o mundo foi inventado quando Lula – após se vender ao “mercado” que tanto criticava (leiam a Carta ao Povo Brasileiro de 2002) – ganhou as eleições.

    Santa Maria é conhecida nacionalmente muito antes da PTzada aprender a usar gravata, e seguirá sendo conhecida mesmo muito depois que voltarem à sua insignificância.

  2. Acho que o Luiz não soube ler: o Valdeci esteve no sábado em Santa Maria. Isso é inveja porque as lideranças que o Luiz admira (aquelas que têm como referências nacionais o DEMóstenes e o Cachoeira) não tem expressão além da Boca do Monte. Ao passarem do trevo da UFSM já nem sequer são conhecidas. Nem se viajarem de balão

  3. Jantar de santamarienses??
    Isto é demagogia barata!!

    Esse jantar é da ressentida legião PTlha de Porto Alegre, a maioria ex-CCs que perderam as boquinhas (créditos: Anthony Garotinho) com a surra de 2008 e depois se encostaram no governo Tarso (aquele que não tem vontade política para cumprir as promessas que fez na campanha) e em prefeituras às margens da BR 116).

    Se tivessem assim tão grande amor pela cidade teriam estado aqui na quinta-feira, ou pelo menos no fim de semana, prestigiando a comunidade de onde saíram.

    O jantar dessa gente será uma reunião de rancorosos, que ainda não entenderam porque foram corridos da Prefeitura de Santa Maria com mais de 20 mil votos de diferença e cujo prazer atual se resume a – IRONIA!! – torcer por Jorge Pozzobon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo