154 ANOS. Santa-marienses na capital também fazem a festa. Presidente da Câmara foi
Com a presença de um significativo número de autoridades estaduais oriundas de Santa Maria, inclusive o deputado Valdeci Oliveira e o secretário de Justiça Fabiano Pereira (o organizador do evento), e gente da comuna que para lá foi, como o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke, o aniversário da cidade festejado ontem, com um jantar, discursos e música.
Os detalhes do festerê, que aconteceu numa galeteria com o nome da boca do monte, chegam através da assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira. O texto e a foto são do jornalista Tiago Machado. Acompanhe:
“Santa-marienses homenageiam a cidade em Porto Alegre
O aniversário de 154 anos de Santa Maria também foi comemorado em Porto Alegre na noite de segunda (21). Um grupo de santa-marienses que trabalha na capital se reuniu na simbólica Galeteria Santa Maria, no Shopping DC Navegantes, para marcar a passagem da data.
O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, organizador do jantar, o deputado estadual e líder do governo, Valdeci Oliveira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke, foram os anfitriões da noite, que também contou com a presença de representantes da Polícia Civil, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Controladoria Geral do Estado (CAGE), entre outras instituições. “Esteja onde estiver, um santa-mariense nunca fica indiferente ao aniversário da cidade. Este evento demonstra isso”, registrou Valdeci.
Após os pronunciamentos de homenagem à cidade pelas autoridades presentes, o cantor e compositor santa-mariense Beto Pires tomou conta do jantar com suas músicas e brincadeiras. As risadas com o show de Beto só foram trocadas pela emoção quando ele cantou “Santa Maria”, música-símbolo da cidade.
No final da jantar, os santa-marienses que vivem em Porto Alegre já combinaram de, no ano que vem, pela terceira vez consecutiva, voltarem a se encontrar na mesma galeteria porto-alegrense, que leva o nome da terra natal e também dispõe do famoso galeto da cidade da região Central do Estado.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.