EconomiaJornalismoMídiaNegócios

UM MÊS DEPOIS. RBS confirma o que VOCÊ já sabia: Rádio Gaúcha substitui Itapema. Novidade é a data. Saiba qual

Aqui, a 1ª informação sobre a Gaúcha

A única novidade, para o leitor deste sítio, é a data de entrada no ar da Rádio Gaúcha em Santa Maria, no lugar da Itapema FM. Será em 2 de julho. Mas o principal, modéstia às favas, você soube, com exclusividade, na tarde do dia 16 de abril, em duas notas em sequência (AQUI, a segunda delas). Agora, acompanhe a informação da RBS, publicada no final da manhã de hoje, na versão online do Diário de Santa Maria. A seguir:

Rádio Gaúcha terá emissora em Santa Maria

… A partir do dia 2 de julho, a Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, terá pela primeira vez uma emissora própria fora de Porto Alegre. A nova unidade vai operar em Santa Maria no dial 105,7 FM. O investimento é resultado de demanda do público, captada em pesquisas de mercado.

A emissora contará com a programação da Rádio Gaúcha e com expressiva produção local de jornalismo geral, esportivo e de entretenimento, cobrindo toda a região central do Estado. Para a programação regionalizada, a emissora de Santa Maria terá uma equipe própria, que atuará em total integração com as redações do Diário de Santa Maria e da RBS TV.

_ Com a iniciativa, o Grupo RBS cumpre com a missão de manter seu portfólio de marcas relevante e próximo de suas comunidades, atendendo ouvintes e…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. Uma perda lastimável, sou gaúcho e parabenizo a rádio gaúcha… mas tirar a itapema do ar!!!! Sem palavras. Vou ter que atualizar meus mp3

  2. @tatsch
    hehe… eu ate to pensando em processar uma tal igreja ai por lavagem cerebral, tenho um parente q nao toma banho pq o pastor falou pra ele usar por 30 dias a mesma roupa pra se livrar do mal. o cara ta doente agora. outro conhecido se tranca no quarto uma vez por ano pq diz q deus esta fazendo uma operacao espiritual nele.. ve se pode. !?

  3. NOTÍCIA ABAIXO É UMA TENDÊNCIA DO GRUPO RBS.

    FONTE:http://papodegringo.blogspot.com.br/2012/05/exclusivo-radio-gaucha-deve-estrear-no.html

    EXCLUSIVO: Rádio Gaúcha deve estrear no mês de setembro em Caxias do Sul

    A rádio Gaúcha deve estrear no mês de setembro em Caxias do Sul com programação LOCAL, na frequência 102.7 FM. Atualmente está no ar a Itapema (do mesmo grupo RBS), com apenas uma locutora.

    Na edição desta quinta-feira, 10, do jornal Folha de Caxias, o jornalista, radialista e presidente da ARI (Associação Riograndense de Imprensa) da serra gaúcha, Paulo Cancian, confirmou a informação que a RBS decidiu retirar do ar a programação das rádios Itapema FM de Caxias do Sul e Santa Maria. De acordo com ele, o Grupo RBS vai utilizar a frequência para retransmitir a programação da rádio Gaúcha.

    O Papo de Gringo divulgou com exclusividade no mês de abril esta notícia que a rádio Gaúcha vai ocupar o sinal da Itapema Caxias 102.7 FM, confira NOTÍCIA AQUI.

    Conforme algumas informações nos bastidores obtidas com exclusividade pelo blog Papo de Gringo, a rádio Gaúcha vai ter programação LOCAL, mesclado com a rede em Porto Alegre. Além disso, a emissora em Caxias do Sul teria uma equipe própria de esportes. Profissionais já estão sendo sondados para trabalhar na ‘nova’ rádio Gaúcha.

    O rádio de Caxias do Sul em breve pode sofrer mais algumas mudanças.

  4. Eu sei bem o que estou falando! Vcs é que não conhecem os trâmites diários do mundo das informações, do jornalismo. Tudo que é “adiantado aqui com exclusividade” pinga todo o dia nas caixas de e-mail de qualquer jornalzinho barato da cidade! E Everton, não é raiva, é saber das coisas!

  5. Não sei nos demais horários (pois trabalho) mas o horário das 06 da matina às 09 da manhã, há o ‘Bom-dia’, nos 720 KHz da Guaíba: jornalismo, automobilismo, comentários sobre os headlines dos principais jornais nacionais/internacionais, literatura, esportes, condições do tempo nas principais cidades do RS, informação guasca, etc, etc, etc… Imbatível! É do time do Flávio Alcaraz Gomes…

  6. Claudemir:
    Diante de comentário deste tal “Toninho da Silva”, se não fosses teu próprio patrão, seria o caso de exigir insalubridade… rs…

    Sobre o assunto:
    Deve ter ocorrido uma decisão de mercado, pois a Gaúcha abre perspectivas de faturamento comercial que a Itapema certamente nunca daria.
    Bom que venha a Gaúcha, com sua qualidade e celeridade nas informações;
    Ruim que saia a Itapema, por sua qualidade de programação.

  7. FABIO :
    vale lembrar que existe um canal em aberto em Santa Maria. em 101,9… esperando licitacao.

    Algum empresário se abilita para trazer mais uma rádio jovem e concorrer com a Atlântida FM.
    Lembrando cidade é universitária, público jovem é alvo.
    Vamos antes que uma igreja tome conta!!! Ninguém merece!!!

  8. Rapaz,procura te informar melhor sobre este espaço prá depois emitir opinião. É o mínimo que exige de alguém com razoáveis indices de bom senso. Do contrário,procura ajuda terapêutica,quem sabe tua raiva passe. @Toninho da Silva

  9. hehe. mijei rindo. nao e puxar saco.. é conhecer.. e o que ele falou do caro jornalista, chega a ser repugnante, nao conhece mesmo a dedicacao e empenho do jornalista em questao.. lamentavel toninho da silva. pra criticar, antes faça, mas faça melhor… nao perca seu tempo falando o que nao sabe, sem base e nocao da realidade… pena de voce.

  10. Sem dúvida alguma, o melhor jornalismo que se faz em rádio no RS é da Gaúcha. Contudo, por que no lougar da Itapema, a melhor FM da cidade? Por que não no lugar da Atlântida???

  11. Tchê! Não sei pq o todo poderoso mantenedor deste site se preocupa em dar antes com exclusividade se ninguém entra nesta página. As informações, na maioria cópia fiel dos comunicados que são divulgados, até caem aqui antes, mas todo mundo lê nos jornais, com mais conteúdo e aprofundamento. Isso aqui tá longe de ser um site de notícias. Replicar o que recebe na caixa de e-mail até eu faço, quero ver ir atrás da informação como um bom jornalista deve fazer..
    E outra, quanto à rádio da RBS, garanto que o senhor não descobriui sozinho. Isso deve ser recalque e/ou inveja.

  12. Eu gosto da programação da rádio gaúcha, mas acho uma LÁSTIMA a cidade ficar sem a rádio ITAPEMA, que toca músicas antigas e novidades da melhor qualidade!! Por que não as duas???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo