CongressoEducaçãoInfância

BRASIL CARINHOSO. Pimenta vai a lançamento de programa e diz que região é beneficiada

Radünz e Pimenta: cidade recebe verbas para seis das 499 creches destinadas ao Rio Grande

Foi lançado hoje, em Brasília, pela Presidente Dilma Rousseff, o “Brasil Carinhoso”, um braço do programa “Brasil Sem Miséria”. Mas, o que é isso, mesmo? O deputado federal Paulo Pimenta (PT), presidente da Comissão Mista de Orçamento, esteve presente, assim como o servidor do Fundo Nacional do Desenvolvimento para Educação (FNDE) e um dos coordenadores do Proinfância em todo o Brasil, o santa-mariense Tiago Radünz.

E é exatamente através da assessoria do parlamentar petista que chegam os esclarecimentos, inclusive sobre os benefícios a ser obtidos pela região central, com destaque para Santa Maria. A foto é de Fabrício Carbonel. Acompanhe:

 “Presidente Dilma anuncia Ação Brasil Carinhoso

A Presidente Dilma anunciou nesta segunda-feira (14) a criação de mais uma iniciativa federal dirigida às crianças de zero a 6 anos de idade, o “Brasil Carinhoso”. O programa, que faz parte do Plano Brasil Sem Miséria, articula ações integradas de assistência social, saúde e educação e, segundo estudos do Governo Federal, sua implantação imediata reduzirá em até 40% a extrema pobreza no país. De 2012 até 2014, serão investidos R$ 10 bilhões no Brasil Carinhoso.

Durante a solenidade, a Presidente Dilma afirmou que a garantia de igualdade para todos é essencial à construção de um país forte. “Nós dissemos, e eu vou repetir que essa é uma das ações mais efetivas, importantes no combate imediato à pobreza da primeira infância no Brasil. Mas ao mesmo tempo, é uma afirmação que o estado brasileiro tem um compromisso e um dever com as suas crianças. Tem um compromisso e um dever no sentido de cuidar e o reconhecimento que o bem mais preciosos de um país são as suas crianças, são as pessoas”, disse Dilma. 

Presente ao evento, no Palácio do Planalto, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destaca entre as determinações da Presidente Dilma para o Brasil Carinhoso a expansão do Programa Saúde na Escola; a distribuição de remédios gratuitos para asma no Programa Aqui tem Farmácia Popular; e o aumento do Bolsa Família, com a garantia de renda superior a R$ 70 por pessoa a todas as famílias extremamente pobres com crianças de 0 a 6 anos. Já na área dos investimentos para educação infantil, o petista frisa que, somente no anúncio desta segunda-feira, o Estado foi contemplado com 80 unidades de ensino infantil para 37 cidades, sendo que na região central fazem parte da lista oficial os municípios de Santa Maria (6), Santiago (1), Candelária (1), Cruz Alta (1) e Cachoeira do Sul (2).

Pimenta lembra que até o final do Governo Dilma serão criadas mais de 6 mil creches em todo o país e revela que, desde 2007, por meio do Proinfância, foram destinados recursos para construção de 499 creches no RS.

 “A Presidente Dilma reforça o compromisso de seu governo em combater o déficit educacional infantil, fruto da falta de investimentos na área até os anos 2000, e erradicar a pobreza em nosso país. O Brasil Carinhoso é mais um passo à garantia dos direitos à educação, à saúde e à alimentação das crianças brasileiras”, ressaltou Pimenta.

Na cerimônia, o parlamentar esteve acompanhado do santa-mariense Tiago Radünz, servidor do Fundo Nacional do Desenvolvimento para Educação (FNDE) e um dos coordenadores do Proinfância em todo o Brasil.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo