Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. A disputa político/eleitoral na internet e o charme do caos

O colunista segue (e é seguido por) no Twitter bom punhado de militantes, de graúdos a miúdos, da política santa-mariense. O mesmo ocorre no Facebook, em que quase 6 mil pessoas acompanham o trabalho deste profissional.

De pronto, a constatação: a internet de uma forma geral – e as redes sociais citadas, de maneira mais particular – assiste a um verdadeiro tiroteio verbal. Ali, por exemplo, se encontram “soldados” das candidaturas majoritárias (e, em menor quantidade, proporcionais também), sempre prontos a defender os “comandantes” dos ataques adversários. E a atacar, claro, na mesma ou até maior medida.

Até aí, é do jogo da rede. Cabe ao que não está envolvido emocionalmente buscar algo factível em meio à bagunça. Mas, de pronto, já é possível antecipar: daqui a pouco, os militantes começarão a fazer estragos. Inexiste qualquer coisa parecida com organização. Os balaços são desferidos sem qualquer critério e, digamos, de uma forma bastante espontânea. Alguns prejuízos objetivos podem ser percebidos. Por enquanto, apenas pelos afastados da disputa, como é o caso de Observatório. Daqui a pouco, pelos adversários.

Então? Ora, não demora e os estrategistas de campanha entrarão no jogo, para fazer a articulação. Aí, a desorde tende a desaparecer. E, cá entre nós, a graça também. Afinal, o caos atual tem o seu charme.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Vou indicar uma cursinho pra galerinha da oposição bater no atual prefeito, dessa forma que estão fazendo está ficando feio. Além do Schirmer finalizar as obras paradas do Valdeci, realizou tantas outras que vão além do cimento e tijolo, revitalização de praças, pavimentação de ruas, UPA, SAMU, reformas de escolas municipais, moradias populares, pagamento do piso nacional, avenida rio branco, hospital regional, municipalização do distrito industrial e muito mais… Continuem unidos tucanos e estrelinhas, bem abraçadinhos na cidade, pois depois do trevo são inimigos de morte no plano estadual e federal, enquanto, o Schirmer e Farret estão unidos com o POVO DE SANTA MARIA.

  2. Quem não lembra que Lula perdeu a eleição para Collor pq este usou no ultimo debate uma história de aborto? E aqui em Santa Maria Renan e Osvaldo se atracaram a se ofender e ganhou o Beher?

  3. Vai ser uma baderna. Ao invés de ser utilizadas para mostrar proposta dos candidatos vai virar baixaria. Só acusações, tentativa de denegrir imagens e assim por diante. Espero que não vá para ataques pessoais, ai sim seria o fim.

  4. concordo seixas….até hoje nao foi terminada a av.rio branco……única obra da atual adm……..agora vão fazer uma arraia na praça…….gastar um pouco mais de verba pública…que poderia ser aplicada em saúde, educação, segurança,etc…..

  5. O charme ficou só num lado da Avenida Rio Branco iluminada para que a foto tirada pela noite não permita as pessoas ver o restante da longa avenida toda em conserto a ser concluído o mais próximo da eleiçõ possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo