ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. A escolha do vice de Helen Cabral, mais um enrosco petista

Se não for de outro partido, o que parece, pelo menos neste momento, bastante improvável, o candidato a parceiro da petista Helen Cabral, como concorrente a vice-prefeito, é mesmo o do presidente do PT, Valdir Oliveira. Mas, como disse fonte próxima a ambos, embora isso seja “99% certo”, o 1% restante pode significar um bocado de discussão, debate, briga e… tudo o mais que só acontece mesmo com o petismo santa-mariense.

Nos arranjos e rearranjos das correntes internas do PT da boca do monte, em que ninguém sozinho tem a maioria, mas muitos possuem o poder de veto, tudo é possível. Inclusive dar o óbvio. Que seria a candidatura de Valdir.

No entanto, nos últimos 10 dias (e quem sabe pelos próximos 10), já se discutiram vários nomes e até a possibilidade, no extremo, de uma prévia, com direito a debate e tudo o mais. Sim, essa ideia chegou a ser aventada. E, até onde vai o conhecimento do colunista, seria algo inédito – em se tratando de candidatura a vice.

Ah, e quem mais esteve, em algum momento, em condições de ser o segundo de Helen? O advogado Juliano Piccoloto era a ficha 1. Mas Cristiano Schumacher se colocou na parada. E Jorge Trindade foi nela colocado. E, a menos que se bata o martelo publicamente, é melhor não duvidar que os três ainda possam se postar no jogo. Querendo. Ou sendo convidados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. do jeito que anda além desta escolha de um vice fraco, companheiros petistas podem também se afastar, insatisfeitos em virtude da prioridade que helen esta dando a visitações e reuniões com a companhia um numero reduzido e exclusivo de pre-candidatos, em diversos locais da cidade. O velho “apadrinhamento”, não agrada ha ninguém….nem coesiona..

  2. Helen seria uma excelente vice para Schirmer. Carta branca junto ao governo federal. Soltaria os freios para mais quantidade e ainda mais qualidade às realizações ao povo de Santa Maria. Uma lição de diplomacia. Uma aula de política.
    Uma união do povo,pelo povo e para o povo. Banho de voto.

  3. Sera que vão ter coragem de sair para as ruas pedir voto se fosse eles, apoiariam os perdedores que estão no poder.

  4. Sou petista e não acho agora tenho certeza que o PT botou uma chapa para perder , quando era só a Helen eu achei é so colocar um vice bom que da para ganhar , agora estão inventando o nome do Valdir ai não da . é so perguntar para o Paulo Ferreira o que ele acha do Valdir vão intender o que eu falo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo