ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. A pesquisa do instituto Methodus e o tiro no inimigo errado

Consulta ao site do TSE na internet comprova que a pesquisa que colocou Jorge Pozzobom na frente de Cezar Schirmer e Helen Cabral foi contratada e paga (com recursos próprios) pelo próprio instituto Methodus.

Houve clara tentativa de desqualificar a pesquisa. Graúdo(a) integrante do círculo próximo de Schirmer disse a dirigente de partido aliado: “não leve a sério, quem pagou foi o PSDB”.

Muito mais lúcida foi a resposta dada por esse experiente político, que já foi inclusive secretário de município, em administrações anteriores: “como assim? Não importa quem pagou; o Methodus é sério. Tanto que fez todas as pesquisas pra nós, em 2008. E acertou tudo”.

Resumo da ópera: melhor fariam os dirigentes do consórcio governista se analisassem todos os detalhes do levantamento, por sinal disponíveis ao público, para ver onde estão bem ou mal. Do contrário, estarão dando tiro no inimigo errado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. ,Bem ou mal as pesquisas não ganham eleição,mas mostram uma tendência do eleitorado,cresce a barba dos que estão em desvantagens,e Schirmer fracassou no seu propósito em transformar Santa Maria,continuamos reféns de investimentos federais como antes…

  2. Claudemir, caro amigo! É sabido que essas pesquisas só fazem é criar assunto, a verdade será vista de fato na eleição, daí que vamos ver quem vence a peleia. Palpitar de nada vale, porque ainda tem muito chão pela frente. O Pozzobom a meu ver deve continuar deputado por mais um tempo, a tal helen que enche os tubo de tão murrinha que é não ganha meu voto nem morto, além de xarope e encrenqueira é da companheirada, da desgraça do passe livre e de outros malefícios pro município… Entonces, só me sobra o Schirmer, que pelo que vejo ta fazendo um bom trabalho, mas que necessita ajeitar esse trânsito urgente. Pois bem, se ele não fizer nenhuma estrepolia, nenhuma coisa errada até a eleição e prosseguir com as melhorias, eu me vou nele. Vamos ver até lá! Por isso que pagar essas pesquisas é colocar dinheiro fora, pura besteira.

  3. Conversa pra boi dormir. Parece que o presidente desconfia dos outros, mas jura de pés juntos quando é com eles. Vamos ser sérios. Jornal a Razão, será? Bem vamos fingir que acreditamos.@Robson Zinn

  4. Em 2008 o Pmdb no processo eleitoral NAO contratou tal instituto. Eles prestaram servicos para o Jornal A Razao. Lembrado!

  5. Eu ainda não sei o que os teus leitores querem discutindo quem pagou ou não a pesquisa, o que interesa é saber se o Instituto Methudos é sério e isto ele é. Quem não tiver memória curta deve se lembrar, afinal foram só 3 anos atrás, que o atual prefeito utilizou este mesmo instituto para programar sua campanha. Lembram a frase do “Mal feito, bem feito”, pois foi deste instituto que saiu essa frase.

  6. Meu caro Claudemir saber de quem é esta frase :não leve a sério, quem pagou foi o PSDB”.ja é sabido o maior foi ele cedo teu amigo de longas datas querer desqualifica a tua informação?bota amigo em???????????? (NOTA DO SÍTIO – boa tentativa. Mas o leitor errou. Quem disse isso está bem ao lado do prefeito, diariamente. E quem fez o repto é dirigente de partido aliado ao do prefeito)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo