ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Afinal, o que Schirmer fará com os tucanos da Prefeitura?

Luneta

Pergunta que não quer calar: o que Cezar Schirmer fará com os tucanos que ocupam cargo de confiança na Prefeitura, a partir da confirmação da candidatura de Jorge Pozzobom?

Os falcões não têm dúvida: todos, a começar pelos secretários Luiz Fernando Nunes (Esporte) e Luiz Alverto Carvalho Júnior (Proteção Ambiental), devem ser defenestrados.

Com os dois grandões tucanos no governo, sairiam pela mesma porta todos os outros 30 CCs nomeados por indicação do PSDB.

Mas não há apenas falcões no entorno de Cezar Schirmer. E esses ainda apostam em defecções no tucanato, com vários deixando o PSDB para apoiar o atual prefeito. Pooois é!

Dos nove partidos que já firmaram apoio à dobradinha Schirmer/Farret a convicção cedeu em pelo menos três deles. Não por interferência local, necessariamente.

Acordos nacionais e estaduais já estão sendo cobrados pelos dirigentes. Não se descartando até mesmo, em última instância, a intervenção em diretórios. É?

As fontes próximas às articulações jogam que Pozzobom seria beneficiado com a chegada de pelo menos um partido. E o PT com dois. Mmmmm…

A juízo da coluna, e sem entrar no mérito das críticas feitas por quem não estava na frente, a pesquisa feita pelo Methodus cometeu, com certeza, apenas um erro.

O levantamento incluiu Rondon de Castro, presidente da Sedufsm, como candidato do PSOL. É impossível, de vez que a filiação dele foi em janeiro. Portanto, inelegível.

A inclusão de Laurindo Lorenzi, do PV, ainda pode ser explicada, uma vez que ele foi rifado pelo partido apenas depois do levantamento realizado.

Pode chegar a uma dezena o número de comunicadores (entre jornalistas e radialistas) candidatos à vereança. Boa parte com chance de vitória.

Aliás, já começam a ser feitos “buquimequis” sobre prováveis eleitos. E olha que a campanha sequer começou. Talvez por isso. Afinal, em agosto tudo pode estar diferente.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Ora o que vai acontecer. Eles permanecem o PSDB do “BOM” é governo, o partido do Pozzobom é conivente com todas as ações do governo. A candidatura do Pozzobom torna-se descabida por isso tb. Eu ainda acredito na inteligiência do Jorge Pozzobom em não vir nesta para ser prefeito na proxima. Mas caso contrário se o Pozzobom realmente vier a disputa aqueles que quiserem contribuir com nossa administração poderão continuar, mas não pelo partido do candidato do Pozzobom! Creio nisso

  2. Os filiados tem por obrigação moral de militar e ajudar a eleger seu representante, quem não concordar PEDE PRA SAIR.e pedido de licença isto não existe em quem é realmente partidário.

  3. Concordo com o Copetti, os sérios sairão, os aproveitadores pedirão licença e o PSDB deveria expulsá-los, afinal se o partido tem candidato, concorde ou não, eles (filiados) devem respeitar. E eu ainda acho que o Schirmer não deve exonerá-los, eles é que devem pedir pra sair. Os partidos, quando nascem pequeno, ex. o PT e o PSDB levam muitos anos pra, vamos dizer assim, produzir lideranças para almejar qualquer cargo de vulto (prefeito, deputado, etc) e o PSDB parece que conseguiu formar uma liderança com chance (segundo a pesquisa) de se eleger e por isso os filiados tem por obrigação moral de militar e ajudar a eleger seu representante, quem não concordar PEDE PRA SAIR.

  4. eu acho que a Schirmer vai mandar eles embora. E fará isso com todo aquele que não baixar a cabeça e disser amém, inclusive os que são do PMDB. Ele é muito de não admitir que as pessoas fiquem contrariando ele e suas ideias. Cuidado que vocês não conhecem a fera.

  5. nossa.. fico apavorado com tal analfabetismo de alguns comentarios aqui no sitio. os caras mal sabem escrever o portugues , e vem aqui falar de politica.. se bem que… politica, alfabeto, nao vivem juntos normalmente. nao e mesmo Sr. boca grande e flor do “compo” ?

  6. O que è um dia após o outro á duas semanas atrás o Schirmer colocou um comite na fundação gaúcha do trabalho e Sine com seus aliados do PTB e se divertiram muito chamando a turma do PT de otários que na realidade são os verdadeiros donos dos cargos.Más receberam o trôco com a mesma moéda de seus aliados do PSDB,quem ri por ultimo ri melhorkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O psdb esta coligado com o atual governo até o final do mandato,pois se o atual prefeito exonerar os tucanos não estaria comprindo com o compromiso firmado em 2008,eu como simplesmente simpatizante de ambos partidos acredito na etica e na moral dos dois.Pois o acordo antes firmado não interfere numa candidatura,pois aqui tem democracia afinal o atual governo também se elegel com a ajuda de Jorge Pozzobom. Um grande abraço a todos

  8. Quando voces comesarem a enchergar tucano só com as asas e bico é porque foram depenados e mandados embora do passo, se não for assim eles não saem são todos domesticados e acostumaram a comer bem.

  9. @Márcio Dutra
    CooPTar é palavra que está no DNA e define a ação política do partido da estrelinha.
    Para o PMDB, o interessante politicamente é manter todos os tucanos onde estão, pois esta candidatura do Pozzobon é igual aos balões do festival: por fora parece grande, mas por dentro só tem ar quente…

  10. Pardidarios e homens SERIOS pedirão para sairem, os APROVEITADORES e MAMADORES de ocasião vão se lecenciar para ficarem mais seis meses e apoiarem o Xirmer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo