ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Os obstáculos à espera do superfrentão pró Schirmer/Farret

Dobradinha Schirmer/Farret tenta formar superfrentão. Mas não será tarefa simples

Se você conversar com líderes do PMDB e do PP perceberão sincero otimismo. Robson Zinn, presidente peemedebista, por exemplo, esbanja autoconfiança. Afirma que a aliança a ser formada para buscar a reeleição de Cezar Schirmer e José Farret poderá ter até 15 partidos.

O dirigente lista, de pronto, além de PMDB e PP, dez siglas: DEM, PDT, PTB, PR, PSC, PRB, PMN, PSL, PV e PTC. Só aí, são 12. Mas ele conta, também, com o PPS, e já seriam 13. E aposta conquistar o PT do B, o 14°. E mais: ainda acredita ser possível angariar o apoio de PSB e PC do B, historicamente aliados do PT em Santa Maria. Aí, seriam 16.

Então, será isso? Não, não será. O colunista, mais que apostar, tem informação. Da dezena inicial, Observatório duvida que o eleitor conheça boa parte. E o restante é apenas cartorial. Tem um ou outro militante. E 30 segundos na propaganda de rádio e TV. É o que interessa. Mais nada. Inconfiáveis. É o que são. Politicamente falando.

Portanto, como afirmar, já, que estarão todos juntos até o final de junho (ou dia 15, a data preferida, para marcar o número do PMDB)? Dos 14, exceto PSB e PC do B, no mínimo quatro, talvez cinco, quem sabe seis, cairão fora. E vão aderir a outra candidatura, já que não têm cacife para concorrer à Câmara, quanto mais à Prefeitura.

Mas PMDB e PP trabalham em cima da ideia do superfrentão. Que, registre-se, se viabilizado de fato pode ser decisivo na busca de um segundo mandato para Schirmer e Farret.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Sabe eu queria ver um certo presidente falar sobre, rejeição,do governo .,e mais ja esta na hora de ele saber quem da esquece ,mas quem apanha, não esquece e com certeza tem muita coisa escondida em baixo do tapete.
    para ser esclarecida, a comunidade principalmente que vai gosta de saber certas histórias.

  2. Incrível o falatório de alguns. As vezes, e muitas vezes, acho que uns se “reúnem” aqui apenas para desafiar quem tem o melhor argumento, e coisa e tal. Na verdade vira um bate boca. Se atenham a matéria, o que já por si só é um bom motivo para saber pq o schirmer tem tantos aliados.
    Lendo a respeito da alianças e da conjuntura, percebe-se que nunca dantes um candidato teve tantos partidos aliados por uma causa e isso é significativo, percebam se há tanta rejeição como instigam os opositores, como, eu pergunto, como o prefeito consegue tamanho número de simpatizantes? Será que estão deslocados todo esses da realidade e somente o pt tem a verdade em sua mão? Minha humilde resposta? Não, o pt não tem o dom da verdade, ele possui uma verdade, que é a sua, o que deve ser respeitado, mas não, não é a maioria. A candidatura de Schirmer e Farret estarão alcançando um marco histórico, unir em volta de uma linha política, forças políticas que sim, farão a diferença.
    Pensando dessa forma há de se compreender que, tirando o pessoal do contra, esse governo está fazendo a maior união viva que santa maria já viu, e isso, inequivocamente tem que ser aplaudido.

  3. Sobre a rejeição do prefeito não precisa usar a RBS, para dizer da rejeição é só perguntar nas ruas, mais por enquanto, até definir os adiversarios mesmo com toda a rejeição ele vence, depois se os insatisfeitos votarem contra vai ser muito dificel.

  4. Não sejas irresponsável nas suas observações. Você sabe muito bem se existisse uma pesquisa já teria sido publicada. Achas que os jornais não sao sedentos por notícias. 70% só porque você deseja , me poupe e respeite a inteligência dos leitores do site.@COPETTI

  5. @COPETTI
    rs…
    Começou a plantação de boatos… aliás… especialidade da seita.
    O próximo passo é dizer que a RBS não divulga porque é contra o PT.
    Depois vão dizer que a “mídia golpista” está planejando ganhar as eleições nas principais cidades do Estado para daqui a 2 anos derrotar o melhor governo da história “do Rio Grande do Sul, do Brasil, do mundo”… comandado pelo Tarso, aquele que sofre de falta de vontade política e cuja política de desenvolvimento e feita atraindo “chineses paraguaios”.
    Acorda PTzada…
    Este ano a surra será ainda maior.

  6. Todos gritam, provocam, cutucam, sapateiam, rufam tambores, acendem tochas, mas o leão espreita, calmo, do fundo de sua cova. E, como hábil alfaiate, vai fazendo suas costuras.Se a leoa de lá se acasalou com o quinze, por que o leão daqui não pode somar 15 + 13. Com 28 leõezinhos, já vai sair da cova acasalado, para estupefação geral dos barulhentos batedores de panela. Política se faz no silêncio e no pé-DE-ouvido; não se faz no pé NO ouvido.

  7. Tirando o PMDB e o PP, juntando todos os apoiadores dos derotados não fazem dois vereadores, portanto a historia ja diz queremos qualidade não quantidade, áte porque quando o povo ficar sabendo de todos esses mamadores que o Schirmer, tera que empregar se por azar venha vencer as eleições, o povo não vai votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo