Câmara de VereadoresPrefeitura

DÍVIDA MENOR/RECEITA MAIOR. Definitivamente, troco não é problema na Prefeitura

Greice Strazzabosco expõe os números que mostram o desempenho das finanças municipais

Numa daquelas muitas (quase todas, na verdade) audiências públicas que mais parece privada, dada a inexistência do público, aconteceu nesta quarta-feira a apresentação, na Comissão de Orçamento da Câmara de Vereadores, o relatório financeiro da prefeitura relativo aos primeiros uatro meses do ano.

Não, definitivamente, as finanças da comuna não estão mal. Muito pelo contrário. Houve uma significativa redução da dívida fiscal e, para melhorar ainda mais, um portentoso aumento da receita. É o que se deduz dos números apresentados pela Secretaria de Finanças da Prefeitura. O resultado você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo, com texto e foto, respectivamente, das jornalistas Clarissa Lovatto Barros e Renata Bianchini. A seguir:

Audiência pública: metas fiscais 1º quadrimestre de 2012

Na manhã desta terça-feira (30), a Comissão de Orçamento e Finanças promoveu audiência pública com objetivo de o Poder Executivo demonstrar e avaliar cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2012. A atividade, de caráter obrigatório, tem objetivo de avaliar os resultados das metas fiscais previstas quando da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo é integrada pelos vereadores Paulo Airton Denardin (PP), Luis Carlos Fort (PT) e Sérgio Cechin (PP), que coordenou a audiência.

Referente aos resultados primários, a contadora da prefeitura, Greice Strazzabosco, informou que em 31 de dezembro de 2011, a dívida fiscal era de 31 milhões de reais e até agora reduziu em 13 milhões. Quanto ao resultado primário, as receitas são superiores em R$ 32 milhões às despesas. A secretária municipal de Finanças, Ana Beatriz Maia Rodrigues de Barros, enfatizou ações da prefeitura para modernização da gestão administrativa, tais como…”  

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo