E EM SANTA MARIA? Demos e tucanos se unem em todo o país, São Paulo e Bahia à frente
Há alguns meses, a pergunta já fora feita no sítio. Então, dava-se conta de um entendimento nacional entre PSDB e DEM, a propósito de comunas com mais de 200 mil habitantes. Um apoiaria o outro, e vice-versa, se houvesse um candidato competitivo de quaisquer das partes.
Pois bem, isso está se concretizando em São Paulo e na Bahia, não obstante descontentamentos locais, caso de Salvador. E em Santa Maria? O editor já sabe que o caso está sendo estudado em nível nacional. E até no âmbito estadual, inclusive com o acordo já fechado em Porto Alegre, como mostra REPORTAGEM assinada por Adriano de Carvalho, na versão online de Zero Hora. Não demora chega na boca do monte. O que não significa, necessariamente, que Manoel Badke, o nome do DEM da boca do monte, seja obrigado a apoiar Jorge Pozzobom, do PSDB. Mas que vão tentar, vão, pode apostar.
Ah, sobre os desdobramentos do acordo demo-tucano em território paulista e baiano, acompanhe material publicado originalmente na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Debora Álvares e Bruno Boghossian. Confira:
“DEM fecha aliança com PSDB de José Serra em São Paulo
O Democratas (DEM) fecha nesta quinta-feira, 16, aliança em torno do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. As lideranças do DEM deixaram claro que mesmo que o vice na chapa tucana não seja do partido, o acordo está selado.
Na sexta, será a vez dos tucanos fecharem aliança com o DEM em Salvador, em torno do pré-candidato da sigla, o deputado ACM Neto. Segundo o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), o apoio a Serra nas eleições em São Paulo não foi feito na base de troca ao apoio a ACM Neto, já que as duas siglas estão sempre alinhadas nas eleições.
Agripino Maia disse também que a indicação do vice na chapa liderada pelos tucanos também não foi colocada como uma condicionante ao apoio. Segundo ele, o vice será decidido até a convenção e mesmo que o DEM não seja escolhido para a chapa de José Serra, o apoio permanece…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Em Santa Maria, possivelmente, o DEM se cair no canto da sereia vesga, não vai fechar com o tucanato e vai fechar as portas no município em 2013, pois dificilmente elegerá alguém na proporcional coligando com outros partidos!