Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Na oposição a Cezar Schirmer, PSDB e PT serão “aliados”?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

30 Comentários

  1. @saul.almiron

    Meu caro Saul…
    Me dei a liberdade de evitar o debate com usuários do santo daime PTista que vivam no universo paralelo revelado à seita em 1º de janeiro de 2003.
    Me parece seu caso.
    Tchau!

  2. @CARMEM LUCIA
    MUITO BOM CARMEM LUCIA; gostei do que escreveu; se o Sr Luiz for a SP e trabalhar de metalúrgico e depois pegar ônibus que gasta mais ou menos umas 8h, duvido que tenha ânimo para estudar em banco escolar; é só ver o caus no transporte no Estado de SP; LULA na época que era sindicalista, liderava sua base sindical para a melhora do salário de vida de seus companheiros trabalhadores; inclusive, o sindicato dos metalúrgicos, com a liderança de LULA de SP construiu um hospital, que todos sabem, que, não é nada fácil esta tarefa, pois o Estado não cuidava da saúde do povo; até agora pouco, os sindicatos tinham empregados médicos para sanar as falhas no serviço público de saúde; aqui em SM ainda tem sindicato que tem dentista, gineco, clínico, para continuar sanando falhas do Estado onde este não se responsabiliza; outra coisa que faz parte da história e que poucos sabem, é que quem correu atraz de LULA para liderar o partido novo chamado PT, foram nada mais nada menos que uns 5 gaúchos que eram formados com curso superior; um deles foi o professor e bancário OLIVIO DUTRA, pois, naqueeeeeela época, não havia outro nome que pudesse representar os trabalhadores e a base social da pirâmide, que não fosse LULA; tão certo estava OLIVIO que até hoje, ainda é o melhor nome e foi o melhor presidente que o povo pobre teve; tão certo é que LULA transferiu a cadeira presidencial para DILMA, que, também continua com aprovação popular.

  3. @Luiz
    há uns quase 30 anos, estava eu lá por SÃO BORJA-RGS, estudando contabilidade, nível técnico e o DCE da faculdade FAFISB convidou o LULA para palestrar e o reitor da época não permitiu; hoje, devolvendo a delicadeza do ARENistA, o meu candidato construiu uma faculdade pública, que, muitos filhos e netos de filiados à antiga ARENA fizeram concurso e passaram e estão trabalhando; creio que LULA, pode até não ter feito curso superior, mas duvido algum acadêmico tenha convivido mais que LULA com doutores e professores; tenho curso superior, mas não sirvo nem para lavar as sandalhas do meu amigo LULA.E não é só na vida política que acontece isto; tem muito empresário que nunca sentou num banco escolar, mas contribui em muito com nossa nação; creio que não é demérito não ter estudo, o demérito é ter estudo e prejudicar a nação.

  4. Que feio Luiz. Usando termos chulos e indecorosos e sendo vetado por isso. Já foste mais pernóstico e elegante. Cadê aquela eloquência textual? Alto nível, alto nível.

  5. Te admiro, mesmo sem conhece-la, pela idade pela luta de vida que vc demonstrou neste pequeno trecho, mas pelos meus anos, e olha já faz tempo que passei dos 50 kkkk, me permite discorda de vc quando fala que Lula não teve oportunidades. Oportunidades ele teve e teve muitas, só não quiz utilizá-las. Talvez pelo fato de não ter se acostumado desde pequeno, até pela condição financeira da família dele, de gostar de estudar.Agora, confesso que concordo com Luiz quando fala da vida partidária dele e com isso não quero dizer que ele não foi um bom presidente, mas vc sabe tanto quanto eu que ensinar é uma coisa, é o que as escolas deveriam fazer, mas educar se educa, principalmente com exemplos e Lula não ajudou a educar ninguém vivendo as custas dos outros e não se preparando para ser presidente.a href=”#comment-31460″>@Elizete Marques

  6. @Luiz Reffatti
    Querias que a regra fosse literal?
    Ah… Chega.. tenho mais a fazer do que discutir Gramática com alguém que quer é encrencar…
    Fim… Ces’t fini… (e não “zéfiní”… como pensa a PTzada) The End…

  7. Para não deixar passar em branco, refaço a linha de pensamento da resposta que pretendia dar à admirável Elisete, que mesmo aos 83 anos se faz presente e engrandece o debate político.

    Em primeiro lugar, quero deixar claro que minha origem pessoal é bastante humilde, que meus pais infelizmente não tiveram a oportunidade de estudar além de um ensino primário, mas que veio exatamente deles o incentivo e a cobrança para que eu e meus 6 irmãos investíssemos no estudo como forma de nos tornarmos melhores cidadãos e profissionais.
    Hoje, graças a muuuuuito esforço, abrindo mão de muuuuitas coisas (comprar coisas, ir a festas, noites e finais de semana de sono, etc..), todos temos curso superior e boas colocações profissionais.

    Dito isto, quero também dizer que respeito suas opiniões, embora discorde de algumas delas.
    Lulla foi fundador e presidente REMUNERADO do PT (aliás, único presidente remunerado de partido político que se tem conhecimento…) durante cerca de 20 anos.

    Não lhe faltaram nem tempo nem oportunidades para investir em uma formação educacional.
    Existem milhares de fotos de Lulla com amigos em mesa de bar, mas nenhuma de Lulla em bancos escolares.

    Se não estudou, foi porque não quis.

    Vicentinho se formou recentemente em Direito, Benedita da Silva, era empregada doméstica preta, pobre e favelada, mas usou parte de seu tempo para estudar, e hoje é bacharel em Estudos Sociais e Serviço Social.
    Marina Silva, ex-PTista, foi analfabeta até a adolescência, mas fez supletivo, estudou e se formou em um curso superior.

    Alguém que exerce algum tipo de liderança, principalmente do tamanho de um Lulla, deveria pelo menos se preocupar em dar exemplo positivo aos milhões de pessoas – crianças e adultos – que se admiram sua trajetória.

    Dizer – como Lulla disse – que não tem paciência para ler, dizer – como Lulla disse – que nunca leu um livro na vida, é um desserviço à sociedade brasileira.
    Dá a impressão que desdenha a cultura, que considera o conhecimento coisa “dazelite”, que seu modelo mental é o famoso “jeitinho brasileiro”.

    Lulla – na minha opinião – é um típico exemplar daquilo que Sergio Buarque de Hollanda, em seu clássico “Raízes do Brasil” chama de “brasileiro cordial”… e o define como aquele que “afirma-se ante os seus semelhantes indiferente à lei geral, onde esta lei contrarie suas afinidades emotivas”.
    Retrato fiel desse Lulla pragmático que todo o Brasil conhece.

  8. Como assim, Claudemir? Na oposição, dos dois partidos citados vejo apenas o PT. O PSDB é situação. Vai tentar sim, engambelar o povo de Santa Maria com discurso de oposição mas, para mim, ajudou o prefeito a fazer as coisas mal feitas desta gestão.

  9. Elizete Marques :
    @Luiz
    Senhor Luiz ,tenho 83 anos ,graças a Deus tive a oportunidade de me formar em duas graduações , ter conseguido uma boa estabilidade financeira para mim e para meus filhos, os quais também são todos formados .
    Fico indiguinada com o seu tamanho pré-conceito com uma pessoa, que mesmo sem ter tido a oportunidade de frquentar uma universidade conseguiu se tornar o melhor presidente do nosso país ,o senhor expressa nos seus comentários uma profunda arrogância e prepotencia.
    Aceite um conselho de uma idosa que ja viveu o bastante suficiente para conhecer bem a vida ,seja mais humilde e não himilhe as pessoas só por elas não serem os doutores que o senhor idolatra ,respeite os pobres os sem estudo ,e também os que tem a coragem de os defender, quem sabe assim o senhor se torne uma pessoa melhor do que pensa que é .obs: não sou não fui e nunca serei filiada a partido algum .desculpe meu desabafo ,é o que penso .

    83anos? Prefiro ter alcunha

  10. @Luiz
    Humildemente (ou pouco humildemente como o editor…) aceito seus argumentos.
    Vou lapidar melhor minhas opiniões, pois jamais será minha intenção causar transtornos legais para o editor e seu blog.
    Voltaremos!!
    rs…

  11. @Luiz Reffatti

    Talvez eu tenha me equivocado… mas na frase a que te referes entendo que seja um advérbio interrogativo no final de frase interrogativa, portanto, se justifica o uso do “por quê” separado e com acento.

    Podes me dar a justificativa gramatical para tua opinião?

  12. Claudemir:
    Minhas respostas não apareceram.
    Fui censurado?
    (NOTA DO SÍTIO: não, o leitor não foi “censurado”. Apenas utilizou links desrespeitosos. E que o sítio não republica. E, num dos comentários, especificamente, escreveu algo com o qual o editor não pode compactuar. Muito menos a Justiça. Acusou alguém de crimes, embora ninguém tenha sido sequer julgado, quanto mais condenado. Noutro, usou expressão chula, escondendo-a através de reticências.
    NOTA DO SÍTIO 2. Não é o caso desse leitor, especificamente, mas o editor aproveita o espaço para dizer que, não obstanto o espírito democrático em nenhum outro lugar encontrado, nesta cidade, está cada vez mais intolerante com os excessos. E não pretende correr qualquer risco deliberado de sujeitar-se a manifestações judiciais)

  13. O PSDB e o PT irão se aliar sim para atacar o PMDB, na verdade o candidado a prefeito do PSDB nao cumpriu o acordo e cresceu as unhas.
    Já ouvi em muitas eleições “Não Seja Afoito”, mas dessa vem o PSDB esta sendo mais do que afoito.

  14. Não conheço o meu “tocaio comentarista”, mas percebo que ele é imbatível no quesito comentários preconceituosos. ah, em “por quê não aqui?” o “por que” é sem acento.

  15. Concordo em gênero numero e grau com a Sra Elizete,e mais ainda, todos nós vamos morrer e feder como qualquer pobre ou rico como qualquer branco ou Preto, mas infelismente tem gente que pensa que quando partir desta para outra vai levar tudo dentro do caixão. É triste mas é a realidade, belo exemplo deixará para seus filhos ou netos.

  16. O Sr.Luiz deve estar com medo de perder o CC na Casa Rosada
    .Também tem uma inveja enorme daqueles que concluiram suas obras pois na dita Casa Rosada fica tudo no quaseee.Gladis Delgado

  17. elma :
    ACHO se o senhor schirmer sair(nao for eleito), continua a mesma historia ha se o antigo prefeito tivesse ganho nada disso estaria acontecendo, tem muita coisa que ele fez ninguem contenta ninguem nem Deus contentou todo. ABRAÇOS

    Schirmer é o prefeito do quase.
    Quase trouxe a Conaprole, quase trouxe a Hyundai, quase trouxe a Dongfeng, quase trouxe a fábrica de embalagem, quase trouxe o aeródromo, quase trouxe o VLT, quase trouxe o autódromo, obras quase foram feitas.
    Estou vendo que o balão vai bater em uma ponta de estrela, furará e o tucano acabará com o mesmo.

  18. @Luiz
    Senhor Luiz ,tenho 83 anos ,graças a Deus tive a oportunidade de me formar em duas graduações , ter conseguido uma boa estabilidade financeira para mim e para meus filhos, os quais também são todos formados .
    Fico indiguinada com o seu tamanho pré-conceito com uma pessoa, que mesmo sem ter tido a oportunidade de frquentar uma universidade conseguiu se tornar o melhor presidente do nosso país ,o senhor expressa nos seus comentários uma profunda arrogância e prepotencia.
    Aceite um conselho de uma idosa que ja viveu o bastante suficiente para conhecer bem a vida ,seja mais humilde e não himilhe as pessoas só por elas não serem os doutores que o senhor idolatra ,respeite os pobres os sem estudo ,e também os que tem a coragem de os defender, quem sabe assim o senhor se torne uma pessoa melhor do que pensa que é .obs: não sou não fui e nunca serei filiada a partido algum .desculpe meu desabafo ,é o que penso .

  19. ACHO se o senhor schirmer sair(nao for eleito), continua a mesma historia ha se o antigo prefeito tivesse ganho nada disso estaria acontecendo, tem muita coisa que ele fez ninguem contenta ninguem nem Deus contentou todo. ABRAÇOS

  20. Luiz!!! Por favor, inveja do FHC?? Pelo que? KKKKKK, quem teria que ter inveja e vergonha, seria o tal do FHC, pois o cara com toda sua eloquencia cultural, letrado, cheio das faculdades, não conseguiu fazer metade do que o Lula fez por este Pais..só pode ser gozação teu comentário…

  21. Claro que sim…
    Já são parceiraços na CPMI do Carlinhos Cachoeira, por quê não aqui?
    O único problema pode ser algum novo ataque de inveja de LULLA a FHC, apesar de nos últimos anos LULLA ter recebido tantos títulos de doutor honoris causa (ou como diz a PTLhada “doutor Honório Caldas”) que vai entrar para o Guiness Book como o doutor mais iletrado do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo