Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Pergunta simples: no enrosco Lula/Mendes em quem você acredita?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Ambos possuem um ego que não cabe no corpo! Ambos são chegados a pecuinhas, pouco se importando com os cargos… Não tenho idade para discutir pré-64, mas a partir daí, que História sem graça, enfadonha, repetitiva, enrrolada (civilidade, diz Seo Claudemir)… Fico por aqui. Gostaria, antes de morrer, ver cidadãos com ‘C’ maiúsculos ocupando nossas posições maiores da República Federativa… Mas, não antevejo um belo horizonte… A bagaceira, vai continuar por décadas! E, digo mais, fora da Educação Não Há Salvação!

  2. Mais uma para aqueles que dizem acreditar no Gilmar Dantas e, esta também, partindo da FSP, uma das filiais do PIG.
    “FOLHA DE SÃO PAULO, 31 DE MAIO DE 2012
    CLAUDIA ANTUNES
    O intrigante Mendes
    RIO DE JANEIRO – Graças à incompetência tucana e demista para fazer uma oposição efetiva e ao antilulismo visceral de parte da sociedade, o ministro do STF Gilmar Mendes foi alçado à vanguarda de combate ao governo passado -ao lado de figuras mais histriônicas do que sérias, como Demóstenes Torres.
    Só esse histórico explica que ele conte com plateias dispostas a endossar, em princípio, uma acusação grave, a de que foi alvo de chantagem de Lula para que ajudasse a adiar para depois das eleições o julgamento, no STF, dos réus do mensalão.
    O relato de Mendes enfrenta desmentidos, e não apenas de Lula e de Nelson Jobim, participantes de um encontro que nunca deveria ter ocorrido. O ministro Lewandowski, revisor do processo do mensalão, diz que não foi pressionado pelo ex-presidente. O ex-ministro Sepúlveda Pertence diz que não foi procurado para convencer a ministra Cármen Lúcia a aderir à tese do adiamento.
    Mendes usa verve de herói republicano e cita votos seus favoráveis aos petistas Palocci e Mercadante. No entanto sua velha advertência contra um “Estado policial”, por exemplo, se apoiou em denúncia nunca provada, a de que agentes federais teriam grampeado uma conversa dele com Demóstenes.
    No escândalo atual, há ao menos duas contradições intrigantes. Mendes tem dito que Lula irradiava boatos destinados a envolvê-lo com Carlos Cachoeira. Mas informações relativas à relação dele com Demóstenes, que poderiam dar margem a tal ilação, só tiveram divulgação ampla depois de sua entrevista à “Veja”.
    O ministro também diz querer preservar a autoridade do STF. Mas quando evoca o fantasma da Venezuela para alertar contra uma suposta interferência do Executivo na Justiça obtém o efeito oposto, de semear dúvidas sobre a autonomia do Supremo e o resultado do julgamento, seja este qual for.”

  3. O Gilmar Dantas é mais uma das tantas heranças malditas que FHC deixou para nosso país.
    Hoje também descobriram que Çerra participou da armação Veja-Gilmar, segundo a coluna de Monica Bergamo, na Folha de São Paulo.
    Pudera, o Jênio participou de todas as grandes armações nos últimos 15 anos, incluindo a operação da PF que detonou a candidatura da Roseana e a maior, a privataria tucana; não seria desta vez que ele se omitiria.
    O bando está muito alvoroçado pois a CPMI, a continuar como está, chegará logo, logo ao reino tucano em São Paulo.

  4. Depois que o Alarico, disse não tenho mais duvida, LUla, sabendo do passado do ministro foi nele, mas como ele é do FHC, abriu o jogo.

  5. Embora acredite desacreditando, acredito no Ministro. Só quem não lê política de uns 30 anos prá cá é que acreditaria no Lula. Admite que ele fez um bom governo, agora acreditar na sinceridade dele é outra coisa. Os mensaleiros não tinham se criado se não tivesse um grandão que desse cobertura a eles, e esse grandão era o….com certeza não era o Ministro.

  6. Ãcreditar no Gilmar Dantas não é crença, é viseira ideológica. O cara já demonstrou por A + B que é um farsante golpista sem a mínima condição de ser ministro do STF, como bem alertou o jurista Dalmo de Abreu Dallari quando FHC indicou o sujeito para o cargo de ministro, em 2001, em artigo publicado na FSP, intitulado “Degradação do Judiciário”. http://gilsonsampaio.blogspot.com.br/2012/05/dalmo-dallari-previu-em-2002-gilmar.html
    Mas existem pessoas que também acreditam em fadas, papai-noel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo