Coluna Observatório. Confira agora o que você vai ler na edição deste sábado, 22 de novembro
Daqui a pouco, na madrugada deste sábado, logo depois da 1 da manhã, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.
E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste final de semana, 22/23 de novembro.
Confira:
1. Chapa pronta. Está definido o nome do candidato a vice-reitor da UFSM na chapa que será liderada por Felipe Muller, o atual ocupante do cargo. A coluna conta quem é, e também se refere ao candidato de oposição, Paulo Burmann.
2. Os três primeiros. A coluna avalia as escolhas de Cezar Schirmer, que anunciou nesta sexta os nomes dos futuros secretários de Finanças e Administração e Recursos Humanos e o próximo Chefe de Gabinete.
3. A morte (definitiva) do Luiz. O significado da possível absorção do PPS pelo PSDB para Santa Maria. E como ficam (se ficam) os ex-comunistas ainda existentes na cidade..
4. Yeda e o magistério. Afinal, qual o objetivo da governadora com a postura de confronto em relação aos professores em greve? Observatório tem a sua opinião, e a dará neste sábado.
5. Bafafá à vista no PT. Na seção Luneta, entre as várias notas exclusivas, pelo menos duas tratam de um rolo de grandes proporções que está a caminho, no interior do Partido dos Trabalhadores. E o pleito de 2010 é o desencadeador da situação.
É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. Aliás, a coluna está quentíssima e cheia das informações (e análises) que lhe são bastante peculiares. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na madrugada deste sábado, 22 de novembro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.