PrefeituraSaúde

FLASH. Prefeitura apresenta projeto que cria Central de Controle de Bem Estar Animal

Vamos deixar bem claro: este editor não se considera suficientemente capacitado para tratar do assunto e opinar a respeito das características do projeto e suas consequências. No entanto, não há dúvida acerca da sua importância e da eventualidade do contraditório.

Ao fato: conforme a justificativa, o Poder Executivo acredita ter atendido a solicitação do vereador Manoel Badke (DEM), “anteriormente apresentada como Projeto Sugestão e transformada em Projeto deLei 7344/ Executivo, que em decorrência de novos debates que se mostraram necessários ficou inerte”.

Também informa que o novo organismo ficará vinculado “principalmente à secretaria de Proteção Ambiental”, da mesma forma que o projeto traz “também qual a responsabilidade de cada órgão, entidade e inclusive da sociedade civil”.

Do que se está escrevendo aqui? Do projeto de lei 7760/2012, encaminhado à Câmara de Vereadores no dia 3, e que “institui a Central de Controle e Bem Estar Animal no Município.”

Mas, o que é isso? Reproduzimos, a seguir, primeiro dos 19 artigos (e muitos parágrafos e itens) da proposta:

Fica criada a Central de Controle e Bem Estar Animal na estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal, com a finalidade de controle populacional de cães e gatos e proteção de animais domésticos que sofrem maus tratos, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e campanhas educacionais de onscientização pública de relevância de tais medidas, bem como, centralizar e registrar informações referentes às zoonoses

VOCÊ QUER MAIS INFORMAÇÕES?

SUGERIMOS A LEITURA DA ÍNTEGRA DO PROJETO, QUE TRAZ TAMBÉM, NO FINAL, A JUSTIFICATIVA. PARA TANTO, BASTA CLICAR AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Legal, Ronaldo tem razão é uma questão, também, de saúde pública. Tenho dois cachorros e cuido deles como se fosse pessoa da família e assim como eu, muitos. Uma das industrias que mais crescem no mundo é de produtos para animais domésticos. Santa Maria é exemplo disso. É só verificar a quantidade de lojas especializadas em produtos animais, principalmente de pequeno porte como cachorros e gatos. Parabéns era necessário. Só não vamos esquecer dos HUMANOS, pq senão os animais ficam em maus lençois.

  2. No mínimo nos próximos dias o Fantasioso Schimer anuncia de seu Palácio a vinda de unas 2 fábricas, uma de coleiras, outra de ração prá cachorro tudo gerando mais ou menos 900 empregos cada uma! Hehehehehehehe

  3. O cachorro – Canis luppus familiaris – como o próprio nome diz, é um animal doméstico. É o animal que acompanha a humanidade há mais tempo. Ajudava na caça. Hoje auxilia a cuidar a casa, a acompanhar crianças, a guiar os cegos. Porém, se esse animal sai do domínio de seu dono e vai viver solto pelas ruas, torna-se um vetor de doenças e parasitas: sarna, pulgas, raiva, hepatite, cinomose, leptospirose canina, traqueobronquite, parvovirose, coronavirose, hidatidose, vermes, entre outras. Um governo que se preocupa em tratar e controlar os cães de rua, está demonstrando, em primeiro lugar, atenção a seu povo, está atento à saúde e bem-estar de sua gente. Parabéns Secretário Luiz Alberto. Parabéns, Prefeito Schirmer. Coragem para mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo