Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoPolítica

HEHEHEHE!!! Presidente da CPI do Cachoeira fará cartilha sobre “sigilo do inquérito”

Só rindo, mesmo. O inquérito, que deveria ser sigiloso, já é de conhecimento da sociedade. Foi reproduzido totalmente num site (Brasil 247) e é soltado em pílulas, e conforme o viés do interessado, diariamente pela mídia tradicional e na internet.

Assim, a tal cartilha do senador Vital do Rêgo, do PMDB paraibano e presidente da CPI do Cachoeira será, apenas, para que ele próprio se defenda de alguma acusação. Nada mais. Ah, mas enfim, o que é isso? Confira no material publicado no sítio especializado Congresso em Foco. A seguir:

 “Presidente de CPI vai orientar parlamentares sobre sigilo

…O presidente da CPI mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai enviar aos integrantes da comissão uma cartilha com regras para que os parlamentares tomem cuidado com os dados sigilosos relacionados às investigações. O material reunirá as restrições impostas pelos regimentos internos e códigos de ética do Parlamento em relação à divulgação de informações sigilosas. “Já demos algumas orientações e também estamos elaborando uma cartilha que resume o material que está posto nos três códigos de ética e nos regimentos que codificam esse trabalho. Tanto o regimento comum do Congresso, como o do Senado e da Câmara. Estamos instituindo essa cartilha ressaltando a conduta de cada parlamentar em relação ao sigilo”, declarou Vital do Rêgo à Agência Brasil.

A CPI vai receber na próxima quarta-feira (2) a íntegra das investigações da Operação Monte Carlo, que apura as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresas. O acesso ao processo foi liberado na sexta-feira passada pelo ministro Ricardo Lewandowski. Os documentos serão compartilhados ainda pelo Conselho de Ética do Senado e pela comissão de sindicância da Câmara que apura o envolvimento de deputados com Cachoeira.

Na própria sexta, o site Brasil 247 divulgou a íntegra do inquérito envolvendo o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Lewandowski pediu ao Congresso que observe as “restrições de publicidade inerentes aos feitos sob segredo judicial”, como ocorre no caso da Operação Monte Carlo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo