LUNETA ELETRÔNICA. Baixa o centralismo no PPS, eleição na UFSM, Juremir na Feira, “Ditos e Escritos”, SMVC e o Dia Público
* Baixou o “centralismo democrático” no PPS, aos moldes do antigo “partidão”, o PCB, que, para quem não sabe (e a maioria não sabe), é a gênese do Partido Popular Socialista.
* Depois da nota publicada AQUI, dando conta da decisão local, imantada pela atuação do baixo clero da agremiação, de apoiar Cezar Schirmer, é que veio a ordem da direção estadual.
* Qual? Só quem fala sobre eleições é o presidente local da sigla, Sérgio Severo. É o “pedido” do presidente do PPS/RS, deputado Luciano Azevedo.
* E por quê? Tudo por conta da discrepância entre a decisão da boca do monte e a orientação estadual, que prevê preferencialmente aliança do PPS com o PSDB. Viche!!!
* Terminadas as eleições para as direções da Sedufsm (docentes) e DCE (alunos), e cujos resultados serão conhecidos nesta madrugada, ainda há pleito em andamento na UFSM.
* No caso, é o da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos (Assufsm). O processo eleitoral iniciou na manhã passada e termina na tarde desta quinta.
* São nada menos três chapas disputando o comando da entidade: Vamos à Luta; Sempre na Luta- É hora de Ressignificar; e Renovação Independente- GPS.
* Sim, tem sessão na Câmara, nesta quinta. Sim, os indefectíveis requerimentos de serviços à prefeitura também. São exatos 34, conforme o Boletim Legislativo 21/2012, que traz a Ordem do Dia da reunião.
* Uma das atrações da Feira do Livro, nesta quinta, é a participação do jornalista e professor Juremir Machado da Silva. Ele vai papear com leitores, no “Livro Livre”.
* O editor do sítio está todo orgulhoso por ter sido convidado para mediar a conversa de Juremir, que atua na Rádio Guaíba e no Correio do Povo, com os freqüentadores da feira. Ah, o Livro Livre inicia às 7 e meia da noite.
* Ainda sobre Feira do Livro, houve na tardinha desta quarta, o lançamento do livro “Ditos e Escritos”. A autoria é da advogada e vereadora Sandra Rebelato.
* Material da assessoria da edil afirma tratar-se de “relato de experiências, pensamentos e anseios que marcaram sua vida pública e pessoal, através de redações, pronunciamentos e artigos”.
* Olha só que sacada legal do festival “Santa Maria Vídeo e Cinema”: vai comemorar,nesta quinta, no site www.smvc.org.br, o “Dia do Público”.
* Estará disponível na página um conjunto de temas: “o que é Cineclube”, “Toda forma é Cinema”, Movimento” e “Matéria Cineclubista”.
* Mas, o que é o “Dia do Público”? É festejado em 10 de maio pois, nesta data, em 1849, em Nova Iorque, ocorreu a chamada “Revolta de Astor Place”.
* Foi uma manifestação ruidosa, clamando por acesso aos bens culturais. O protesto foi reprimido fortemente pelas forças de segurança e resultou em mais de 20 mortos. Motivo, cá entre nós, suficiente para lembrar a data.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
o PPS é um saco de gatos e essa atitude não é centralismo ( eles nem sabe o que é isso) é oportunismo mesmo…
hehehehehehehehe,ta falando agora caiu o bigode eo cabelo branco.risrirsrsrsrsrsrsrs.foi se a teta……………?????????????????/fi??????????????????fez pro pt agora efoi-se