AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCongressoConsumidorEconomiaEducaçãoEstradasPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Escravidão e vergonha gaúcha, audiências na Câmara, Pozzobom e o aço, Valdeci no DAER, Educação Fiscal…

* Já é bastante difícil de entender que parlamentares do norte e outras regiões mais pobres (inclusive por isso) do País ainda mantenham vínculos com o trabalho escravo.

* Agora, parlamentares gaúchos se colocarem contra uma Proposta de Emenda Constitucional que combata esse crime contra a humanidade, é uma vergonha.

* Mas, creia, dos 31 deputados do Rio Grande do Sul, houve dois que se pronunciaram contra a PEC, na votação desta terça-feira, na Câmara.

* E quem são eles? São, conforme mapa de votação DIVULGADO  pela Agência Câmara de Notícias, o peemedebista Alceu Moreira e o pepista Luiz Carlos Heinze. Vergoooonhaaaaa!!!! Ah, a PEC, apesar deles, foi aprovada por 360 votos a 29, com 25 abstenções.

* Duas audiências públicas no parlamento da comuna, nesta terça. Uma, de manhã, a partir das 9, debate lei municipal sobre o funcionamento das academias de artes marciais.

* Outra, à tarde, iniciando às 2, discute a Política Nacional sobre Resíduos Sólidos. Nesta haverá a participação da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

* Os dois debates – que acontecem no plenário – têm como promotor a Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores.

* O Coordenador Municipal do Procon, Vitor Hugo do Amaral Ferreira (que também é colaborador deste sítio, onde escreve às terças) participa do XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, em Natal, no Rio Grande do Norte.

* Mas não é só isso. Antes do retorno, na próxima semana, vai a outros eventos, inclusive à Reunião do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.

* O deputado Valdeci Oliveira é o intermediário, nesta quarta, de reunião no DAER, em Porto Alegre. No encontro se debaterá o projeto de construção de uma nova ligação asfáltica entre Passo do Sobrado e Santa Cruz.

* Afora Valdeci e o diretor do DAER, José Francisco Thormann, participam representantes das prefeitura de Santa Cruz e Passo do Sobrado, e os deputados Heitor Schuch e Marcelo Moraes.

* O líder do PSDB na Assembleia, deputado Jorge Pozzobom, participou nesta terça de reunião-almoço da Associação do Aço do Rio Grande do Sul, realizada na sede da FIERGS.

* No encontro, André Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, falou sobre a economia no mundo e no Brasil, da situação da desindustrialização brasileira e sobre a estratégia da empresa para enfrentar a situação.

* “Me identifiquei com a metodologia apresentada pelo empresário de desenvolver ações e projetos com foco no resultado”, destacou Pozzobom.

* O Programa Municipal de Educação Fiscal, através das pastas de Educação e Finanças, promove nesta terça uma palestra com o Chefe  da Controladoria Regional da União no RS, Fabio do Valle Vargas da Silva.

* O palestrante vai orientar – em dois horários, às 4 da tarde e 7 da noite, no Salão de Eventos do Colégio Santa Maria – sobre a participação na gestão pública e exercício do controle social.

* O objetivo é oportunizar a participação dos professores, estudantes universitários e da sociedade em geral. A ficha de inscrição e maiores informações estão disponíveis na página da Educação Fiscal (AQUI) ou pelo telefone (55) 3921-7073.

* A prefeitura, via secretaria de Educação, realiza dia 29 encontro da formação para grupo de educadoras especiais da rede municipal.

* O encontro, destinado aos docentes que atuam nas salas de recursos multifuncionais e realizando o atendimento educacional especializado no contraturno, será na escola Ducque de Caxias, a partir das 8 e meia da manhã.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo