Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoEleições 2012PartidosPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Ficha limpa engavetada, sonho dos 200 mil, esquerda e DCE, jovens do PMDB, 35 mil livros

* Previsto para ser votado na sessão do dia 19 de março, o projeto da lei da Ficha Limpa no âmbito da Câmara de Vereadores, se ESCAFEDEU.

* Misteriosamente, por acordo de lideranças, a proposta (que impedia a contratação de CCs com ficha suja pelo Legislativo), foi retirada da pauta. E sem explicações.

* Fontes do editor na Câmara usaram do habitual eufemismo (“ajustes”) para explicar o engavetamento. E até disseram que voltaria em abril.

* Salvo equívoco claudemiriano, o mês aludido terminou há exatos oito dias. Com o que, fica o dito pelo não dito. O diabo é que o editor tem memória. E arquivo. Pooois é.

* O cartório eleitoral (avenida Medianeira, quase esquina com Fernando Ferrari) funciona até às 7 da noite desta quarta-feira.

* O objetivo do horário estendido é receber os cidadãos interessados em regularizar seu título, transferir domicílio ou, mesmo, fazer o seu primeiro documento eleitoral.

* É, também, a última chance (por sinal bastante remota, para não dizer um sonho irrealizável) de Santa Maria alcançar os 200 mil eleitores.

* Desta forma, haveria a possibilidade legal de um segundo turno, se nenhum dos candidatos a prefeito atingir 50% mais um dos votos válidos (todos, exceto nulos e brancos).

* Atenção: para os que forem ao cartório, não esquecer do documento de identidade com foto e um comprovante (conta de água ou luz) de residência original.

* Um confronto de militantes de esquerda pelo comando do movimento estudantil na UFSM. Assim é a eleição para a direção do DCE, que acontece hoje em todos os campi da instituição.

* O resultado deve ser conhecido apenas na próxima madrugada, na disputa que tem como protagonistas as chapas “Vozes em Movimento” e “Caminhando Contra o Vento”.

* A primeira, de situação, tem em sua maioria integrantes que também militam no PT. E a segunda, de oposição, é composta majoritariamente, por militantes de PSOL, PCB e um grupo conhecido como “Luta Socialista”.

* Sem disputa, pois há chapa única tanto para a Seção Sindical quanto para o Sindicato Nacional, também vão às urnas (inclusive amanhã), os docentes da UFSM.

* No plano local, será eleita a chapa que tem como candidato a presidente o atual ocupante do cargo, Rondon de Castro. No federal, a diretoria será liderada pela docente do Amapá, Marinalva Silva Oliveira.

* Juventude do PMDB/RS se mobiliza para encontro estadual marcado para Santa Maria, no dia 2 de junho. Evento tem clara intenção de chamar os jovens para o pleito de outubro.

* Conforme material disseminado pelas redes sociais, estão confirmadas para o encontro da boca do monte, as presenças, entre outros, dos senadores Pedro Simon e Roberto Requião (PR) e do presidente estadual, Ibsen Pinheiro.

* Interessante é o tema definido para a reunião da JPMDB/RS: “Construa um Novo Brasil, Mude o Rio Grande, Trabalhe pela sua cidade!”.

* É só uma coincidência, claro, mas não deixa de ser curioso o fato de “Construindo um Novo Brasil” ser o nome da corrente majoritária do PT nacional. Se bem que, não custa lembrar, petistas e peemedebistas estão juntos. Lá.

* Estamos chegando a quase um terço da Feira do Livro. E, sim, já há o que comemorar, além da intensa participação popular no evento que toma conta da Praça Saldanha Marinho.

* Até segunda-feira, dia 7, segundo os dados divulgados pela Câmara do Livro, são 34,8 mil volumes comercializados. 3 mil além do vendido ano passado, no mesmo período.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tá boa esta Feira do Livro! Como não posso deixar de cutucar… só espero que no ano que vem, as instalações elétricas fiquem mais protegidas.
    É pedir muito? Não daria para colocar uma proteção, tubos, canos, conduites,… aquele horror de fita isolante assusta.
    Espero, de verdade, sem maldade, que exista um RESPONSAVEL TÈCNICO pela instalações elétricas. O CREA poderia ver isto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo