AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaHistóriaPartidosPolíticaSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Niver da cidade, projetos da AL, moção sobre SAMU, Dilma e os municípios, futuro imediato do PSD…

* Com algumas alterações (confira AQUI a íntegra da programação, já atualizada, começaram nesta segunda as atividades que marcam mais um aniversário de Santa Maria.  

* O festerê, que tem um punhado de atos, iniciou com o concerto das Bandas Militares da cidade que, na próxima quinta, dia 17, chega aos seus 154 anos.

* Não será, pode apostar, ainda nesta semana, que a Assembleia votará a PROPOSTA que cria as “Casas da Solidariedade”, substitutas dos antigos albergues mantidos pelos deputados.

* Nem será, inclusive por acordo entre o autor, Jorge Pozzobom, o líder do governo, Valdeci Oliveira, o PROJETO que amplia o atendimento do Departamento de Saúde da Brigada Militar, inclusive no Hospital da BM em Santa Maria.

* No entanto, as duas proposições estão entre as 18 aptas a ser apreciadas pelos parlamentares. Quais e quantas? A decisão sai na reunião do final da manhã, dos líderes partidários.

* Em Santa Maria, uma leitura rápida do Boletim Legislativo 22/2012 dá conta de poucos projetos em debate no parlamento municipal, de acordo com a Ordem do Dia.

* Até os indefectíveis requerimentos a organismos públicos, especialmente a Prefeitura, são escassos. São 28, nesta terça.

* Assim, o que chama a atenção é uma moção de repúdio apresentada pelo vereador Marion Mortari (PSD). O alvo é a Central de Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A razão: a demora na transferência dos chamados telefônicos.

* O editor não tem tanta convicção assim acerca da utilidade prática das manifestações. E nem está se referindo às diárias recebidas pelos prefeitos que delas participam.

* Em todo caso, está começando em Brasília nesta terça-feira a 15ª edição da “Marcha em Defesa dos Municípios”. E também o Encontro da Presidência da República com os municípios. Ah, Dilma vai participar.

* Também no planalto central, apenas que no Conselho de Ética do Senado, acontecem os depoimentos dos delegados federais responsáveis pelas Operações Vegas e Monte Carlo.

* Nesse caso, bem, é provável que ocorra algo de prático. No caso, o encaminhamento da cassação do “guardião da ética” Demóstenes Torres, eleito (hoje sem partido) pelo DEM de Goiás.

* O dia pode ser decisivo, também, para o futuro próximo do Partido Social Democrático. O Tribunal Superior Eleitoral deve retomar um julgamento vital para o PSD.

* Julgam os ministros se o partido pode ou não receber verbas do Fundo Partidário, o que tende a ser decisivo para a saúde financeira da agremiação.

* Ah, e tem também a dúvida sobre o direito do PSD ter espaço de propaganda política no rádio e na televisão.

* A razão dos contrários, nos dois casos, é só uma: a sigla não existia na eleição para a Câmara dos Deputados de 2010, base para a distribuição do troco e do tempo midiático.

* Para fechar, uma informação mais leve. E boa, com certeza. Até o fechamento desta seção não havia dados finais, mas a última parcial já era muuuito alvissareira.

* A Feira do Livro, encerrada na noitinha de domingo, contabilizava a venda de mais de 51 mil volumes, nas 35 bancas – que ofereceram 15 mil títulos diferentes. Muuuito bom.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo