AssembleiaCulturaEducaçãoNegóciosPolíticaPrefeituraRegiãoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e espanhóis, situação no DCE, eleição no IFF, Valdeci e Vale Vêneto, concursos Fotográfico e Felippe

* O prefeito Cezar Schirmer papeou, nesta quinta, com o empresário Anthony Darricarreri, de Rosário do Sul, e com os espanhóis Antônio Vercher e Manoel Calahorro García.

* O trio de visitantes veio à cidade, a convite de Schirmer, para prospectar possíveis negócios relacionados à área da fruticultura. E devem retornar ao final do ano.

* “Eles têm interesse em investir na cidade e nós estamos de portas abertas para recebê-los”, disse Schirmer.

* Ah, Vercher é diretor da Frutas Tono e Calahorro Garcia o gerente de compras da rede de supermercados espanhola Mercadona S.A.

* Após sete horas de apuração, a Comissão Eleitoral informou, na manhã passada, que o grupo vencedor do pleito para dirigir o DCE/UFSM é o mesmo que controla a entidade desde 2009.

* A chapa vitoriosa, Vozes em Movimento, que tem uma maioria de militantes petista, obteve 2.022 votos, contra os 1.635 obtidos pela Caminhando contra o Vento (com uma maioria de integrantes alinhados ao PSOL e PSTU).

* Os derrotados, conforme nota enviada ao sítio, comemoram o fato de ter vencido ao menos a eleição no campus da UFSM em Santa Maria, “por mais de 200 votos à frente”.

* Por falar em eleição, tem uma, no dia 16 de maio, no Instituto Federal Farroupilha. É a consulta para escolher o reitor do IFF nos próximos quatro anos.

* O atual reitor, professor Carlos Alberto Pinto da Rosa, que assumiu o cargo “pro tempore”, fica até 23 de maio – data prorrogável até que assuma o novo titular.

* Três professores disputam o cargo: a Diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Alegrete Carla Comerlato Jardim, o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Adilson José Hansel, e o professor de Agricultura Bento Alvenir Dornelles de Lima.

* Nesta quinta, o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira, recebeu a visita da prefeita de São João do Polêsine, Denise Predebon Milanesi.

Deputado Valdeci com prefeita Denise: apoio para Festival de Inverno (foto Sarah Souza)

* No encontro, a prefeita solicitou a intermediação do deputado na busca de apoio para o Festival Internacional de Inverno da UFSM e a Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, que ocorre de 29 de julho a 5 de agosto.

* O parlamentar se comprometeu a encaminhar o projeto. “É um grande evento para a Quarta Colônia que é uma das rotas turísticas mais bonitas do Estado”, destacou.

* Vem aí mais uma edição do Concurso Fotográfico de Santa Maria e do Concurso Literário Felippe D’Oliveira. Ambos promovidos pela Prefeitura, via secretaria de Cultura.

* No caso do Literário, são três categorias: conto, crônica e poesia. E, no Fotográfico, são duas: amador e profissional, e em duas modalidades, cor e preto e branco.

* Já corre, inclusive, o prazos para a inscrição (todos os detalhes,inclusive o regulamento, você encontra AQUI). A premiação acontece em 31 de agosto, na Câmara de Vereadores.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. José Delcatti :Desde de o Governo Brito que Schirmer enrola muita gente em tudo que é canto com esse papo de indústria da fruticultura, é mais um papinho para passar o tempo!

    Vai te informar meu amigo, antes de criticar Schirmer diga o que vc fez para a sociedade???

  2. Grupo controla o DCE desde 2009? Do Blogue Orlando Tombosi: “Universidades já foram Centros de geração e difusão de conhecimentos. Hoje, são palcos de ideologias. Pelo menos nas Ciências Humanas e Sociais”…

  3. Desde de o Governo Brito que Schirmer enrola muita gente em tudo que é canto com esse papo de indústria da fruticultura, é mais um papinho para passar o tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo