PolíticaPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. E, de repente, se notou que o superávit municipal seria grandão

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 31 de maio de 2011, uma terça-feira:

TROCO MUNICIPAL. Prefeitura arrecadou R$ 29 milhões mais do que gastou, nos primeiros quatro meses do ano

Os números são técnicos até demais. Só doutos para entenderem efetivamente. Aliás, os interessados podem buscar o balancete publicado nesta segunda-feira, no jornal A Razão (clique AQUI, procure a edição de 30/05 e vai à página 17).

Em todo caso, um resumo foi apresentado em reunião da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, na manhã passada. Em linguagem a mais leiga possível, foi possível perceber que o município, entre janeiro e abril, teve receita R$ 29,7 milhões maior que a despesa.

No entanto, como disse a própria secretária de Finanças da comuna, Ana Beatriz Barros, somente no último quadrimestre será possível...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, o sítio, modéstia às favas, puxa a brasa para seu assado. Só aqui, e em nenhum outro lugar, se fez a análise das contas municipais – com todas as limitações técnicas do editor. E já se anunciava o que acabou se confirmando ao final do ano, um grande superávit nas contas públicas. O que foi devidamente comemorado pela comuna. Se bem que há quem diga que lucro não é o objetivo do administrador público. Em todo caso, números são números. Ponto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo