Câmara de VereadoresPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Sim, aconteceu. Câmara revogou lei que ela própria aprovou

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 26 de maio de 2011, uma quinta-feira:

INCRÍVEL! Câmara pode revogar lei que ela própria aprovou. Mas não é por acaso

O pessoal fica brabo (alguns até além da conta e da civilidade), mas é difícil encontrar legislatura tão ruim, quase canhestra, quanto à penúltima, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Talvez só a antepenúltima. Sei, sei, havia bons edis. Mas eram “avis-rara” naquele grupo, pode estar certo.

A história está a demonstrar que este editor tem razão. Houve, naquele período, por exemplo, lei aprovada, vetada pelo Executivo, mantida pelos vereadores e depois considerada inconstitucional pelo Judiciário. Uma, tenho certeza. Não é improvável (a memória, às vezes, falha) que tenham sido mais. Também houve lei que, aprovada, vetada e mantida, foi ignorada na prática. E aí foram mais de duas dezenas – incluídas, especialmente, as que criaram semanas e mais semanas de bairros.

A causa? Na verdade, há um conjunto delas. Fiquemos com duas. Uma, secundária: a falta de informações precisas do que é o trabalho de...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que a lei foi mesmo refeita. No caso, a das “sacolas plásticas” – que havia sido vetada por Valdeci, e mantida pela Legislatura anterior. Será que isso servirá de lição? Tomara que sim.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo