Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Do 13 de Maio ao protecionismo econômico, até Sérgio Moro no STF, um mix e tanto

Editor (E), mediador e  os convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)

Uma boa meia dúzia de assuntos. Foi do que se tratou, num grande mix, no “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde. Na mediação, Roberto Bisogno, com a participação deste editor e dos convidados habituais das segundas-feira: Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Bonesso de Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira.

Mas, afinal, do que tratou esse sexteto? Para começar, o 13 de Maio, dia da Abolição da Escravatura, assinada pela Princesa Isabel. O protecionismo econômico, praticado por um grande número de países, especialmente os desenvolvidos (e os Estados Unidos e a França surgiram como exemplos flagrantes, também ganhou significativo espaço. Da mesma forma, registre, entre outros temas, a história da possível indicação de Sérgio Moro, ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e da Segurança Pública, para a primeira vaga do Supremo Tribunal Federal.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Império colonial português terminou em 1975, independência de Moçambique, Angola.
    Falsas polêmicas, mentiras, chutes futurísticos, realidades inventadas, coisas com as quais não se perde tempo.
    Não sei de onde saiu o ‘Marcio’, mas de qualquer maneira uma coisa é certa: não importa quem seja, qualquer um que B17 indicar para o STF ‘não vai servir’. O resto é falsa polemica.
    Brasil é um dos países do mundo com economia mais fechada. Se olharmos o índice de liberdade econômica veremos que a nota do pais é 51,4 (2018, não livre na maioria dos casos). EUA tem nota 75,7 (livre) e França 63,9 (moderadamente livre).
    Não se exporta tributação, vide lei Kandir. Estrutura tributária do Uruguai é diferente.
    Existe trigo e existe trigo. Dependendo da qualidade viram farinha, caso contrario viram ração. É cultura de clima temperado.
    Fazenda ‘familiar’ nos EUA, Frahm Farmland por exemplo, 11 mil hectares, produzem trigo, sorgo , milho e soja. Blairo Maggi também produz feijão. E não é pouco. Como muitos no centro oeste.

    NOTA DO SITE. Nem o editor tem ideia de onde surgiu, no bestunto dele, a palavra “Márcio”, em vez de Sérgio, o nome correto do ministro. Aliás, a observação do leitor, e que o editor agradece, permitiu a correção – já feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo