EducaçãoPolítica

SUPEREVENTO. Professor, juiz e deputado vão abrir Congresso de Política e Direito

O Congresso de Política e Direito, em sua segunda edição, e homenageando o aniversário de Santa Maria, acontece nos dias 11 e 12. Tem, entre seus apoiadores, este sítio. E vai movimentar os meios jurídicos e políticos de Santa Maria, numa programação extensa e, sobretudo, intensa.

O evento, que acontece no Itaimbé Palace Hotel, é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SM), Integral Eventos e Diretório Acadêmico do Direito Unifra, com apoio institucional da Prefeitura e coordenação científica do professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira – também colaborador deste sítio, onde publica artigos todas as terças-feiras.

Logo abaixo você tem a íntegra da programação, com os palestrantes e até um currículo resumido de cada um deles. Aqui antecipo, por exemplo, as três primeiras palestras – que serão dadas sob o manto do tema geral “Direito, Política e Democracia”.

O professor da UFSM e Unifra (onde é o coordenador do curso de Direito), doutor e mestre em Direito Público, Cristiano Backer Isaia, vai falar sobre “As raízes políticas do direito processual civil e a necessária releitura constitucional do processo”.

Também estará no primeiro dia o advogado criminalista e deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). Ele tratará da “importância da oposição no Estado Democrático e Constitucional de Direito”.

No mesmo dia, a sexta-feira, 11, haverá a participação do juiz de direito, atuando em Porto Alegre, e, entre outras atividades, membro do Comitê Estadual contra Tortura e Pelos Direitos Humanos, Mauro Borba. Muito apropriadamente, ele tratará do tema “Verdade, Memória e Justiça de Transição”.

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO E O CURRÍCULO DOS PAINELISTAS

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo