EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Reitor diz a sindicalistas que, se greve acontecer, não haverá retaliações

Müller (terno), com sindicalistas: foi do comando de greve, quando no período probatório

Amanhã à tarde, uma assembleia geral dos professores deve definir se a categoria, em Santa Maria, adere a movimento nacional de greve a iniciar-se no dia seguinte. Hoje, dirigentes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM papearam com o reitor, Felipe Müller.

No encontro, que aconteceu na sede da Sedufsm, agora no final da tarde… Bem, confira no relato feito pela assessoria de imprensa da entidade. O texto e a foto são do jornalista Fritz R. Nunes. A seguir:

Reitor da UFSM garante que respeitará greve

… Às vésperas da deflagração de uma greve nacional dos docentes das universidades federais, a direção da SEDUFSM se reuniu com o reitor da UFSM, professor Felipe Martins Müller, para tratar do tema, dando encaminhamento a uma determinação aprovada na reunião do setor das federais do ANDES-SN, sábado passado, em Brasília.

Na reunião ocorrida ao final desta tarde, na sede do sindicato, em que estavam o presidente do sindicato, os professores Rondon de Castro, o vice, Julio Quevedo e o tesoureiro geral, Sérgio Prieb, o dirigente da universidade declarou que, caso venha a ocorrer a greve da categoria, respeitará o movimento, sem qualquer tipo de retaliação.

Felipe Müller destacou ainda em sua fala que professores em estágio probatório não podem ser proibidos de participar do movimento. Segundo ele, a legislação nada prevê em relação ao tema. O reitor, inclusive, lembrou que na década de 90, quando ainda se encontrava em estágio probatório, participou do comando de greve dos docentes. Müller confirmou que, em caso de ocorrer a paralisação, não dará aula, mas manterá seu trabalho como gestor da instituição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo