Arquivo

Coluna Observatório. “Camelos demais para CCs de menos”

Proposta de Schirmer é

racional. Mas nem todos

pensam com o cérebro

 

Qualquer cidadão minimamente interessado nas coisas da cidade encontra facilmente motivos para gostar da reforma patrocinada pelo prefeito Cezar Schirmer e que será agora apreciada pela Câmara. Pelo menos, obviamente, no que toca à valorização dos quadros permanentes da administração e na prometida eficiência, a partir do novo organograma.

Dito isto, parece também evidente que, a par da concordância pública, que redundará numa fácil aprovação pela folgada maioria dos edis governistas, algumas questões de natureza política poderão opor resistência no médio e longo prazo.

 

A principal delas é exatamente a redução numérica dos Cargos de Confiança. Os CCs, até agora, podem chegar a 275. Com a modificação, não poderão ultrapassar os 190. Será necessário um poder de convencimento muito além do normal para que Schirmer contenha “sua indiada” – no dizer de um veterano político ouvido pelo colunista e que, por ligado ao bloco de poder, prefere o anonimato.

 

Afinal, há uma sede de camelo de muita gente que, analogamente aos 40 dias sem beber do habitante do deserto, não agüenta ficar oito anos sem poder mamar e agora, num canetaço, pode ver sua chance se esvair. O caso fica particularmente complicado porque, como se trata de um consórcio, não faltam associados a exigir seu quinhão. Que, se não atendido adequadamente, criará problemas políticos bastante graves ao governo. Isso, não obstante os méritos da proposta, que qualquer ser normal reconhece. A coluna repete: nooormal. Talvez não seja o caso, aqui.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo