AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. 14 projetos prontos para ser votados. Um deles é de Pozzobom. Mas quatro trancam a pauta

A decisão será tomada no final da manhã, pelo conjunto de líderes partidários reunidos com a direção do parlamento. Mas, de todo modo, são 14 as matérias em condições de ser votadas pelos deputados gaúchos, inlcusive o PLC 168 2011, do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que dispõe sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada Militar, e que beneficia diretamente o Hospital da BM, em Santa Maria.

É até possível que ele seja votado. No entanto, não será antes das quatro matérias com origem no Executivo e que, tramitando em regime de urgência, já estão com seu prazo vencido e trancam a pauta. Mais detalhes, no material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Vanessa Canciam. A seguir:

Quatorze matérias estão aptas para votação em plenário nesta semana

Quatorze matérias estão aptas para serem votadas esta semana pelo plenário da Assembleia Legislativa. Dessas, quatro projetos de lei (PL), do Poder Executivo, trancam a pauta de votações e deverão ser apreciados antes das demais proposições. A decisão sobre quais proposições vão integrar a Ordem do Dia será tomada nesta terça-feira (26), às 11h30, durante reunião de líderes na sala da Presidência.

Matérias
Entre as matérias que trancam a pauta de votações da semana está o PL 122 2012, que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo ao transferir as atribuições relacionadas ao tratamento e à disponibilização de dados espaciais da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio para a Secretaria Estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã.

Outra proposição do Executivo que está trancando a Ordem do Dia é o PL 123 2012, que autoriza o Poder Executivo a prorrogar os contratos emergenciais vinculados à Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, por doze meses, prorrogável por igual período, em caráter emergencial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo