AssembleiaEstadoPolítica

ASSEMBLEIA. Projetos aprovados vão reestruturar ação do Estado, afirma Valdeci

Como prometido em nota imediatamente anterior, abaixo, o sítio publicará material mais alentado, com detalhes do que aconteceu hoje, no parlamento gaúcho. E que foi, por sinal, bem agitadinha.

Não faltou discussão, no plenário. Valdeci papeou muito para garantir aprovações

Antes, porém, fique com as informações enviadas pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia – inclusive com a informação acerca da retirada do projeto que cria as Casas da Solidariedade, uma versão renovada dos antigos albergues mantidos por parlamentares. O texto é do jornalista Tiago Machado. A seguir:

Valdeci: Assembleia aprova projetos que reestruturam ação do Estado

Em uma sessão que durou quase sete horas, os deputados estaduais aprovaram, nesta terça (5), os cinco projetos do Executivo que estavam em regime de urgência e com prazo de tramitação esgotado. As matérias aprovadas são relativas à Previdência Estadual, a reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a alteração na estrutura da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) e o que moderniza a Central de Licitações do Estado (Celic).

O projeto que cria o Programa Casas da Solidariedade foi retirado da pauta a pedido do líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), para rediscussão do texto. Para Valdeci, a sessão garantiu o encaminhamento de ações estratégicas para o Estado. “O projeto da Previdência combaterá o rombo de quase R$ 6 bilhões por ano e que compromete o sistema de aposentadorias público dos gaúchos. O do Detran fortalecerá o combate a acidentalidade e a mortalidade no trânsito gaúcho com a ampliação de programas exitosos, como a Balada Segura e o Viagem Segura. Os projetos da Celic e da SARH modernizam a estrutura estatal e garantiram a economia de muitos recursos públicos com a eficientização dos processos licitatórios. São todos projetos de reestruturação da ação do Estado”, disse o deputado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Senhores e senhoras funcionários (as) públicos (as) estaduais (nem todos… quase todos…): BEEEEEEM FEITO!!!

    Quem mandou ter obediência cega ao PT?
    Quem mandou sustentar seus sindicatos apenas para dar vitrine e “boquinhas” à pelegada da CUT?

    Não sabem ainda que o PT é o melhor partido de OPOSIÇÃO que se possa desejar.
    Não sabem ainda que os governos do PT são aqueles que mais retiram direitos do trabalhador?

    Chamar Valdeci de traidor agora??
    Logo ele que teve como marca de sua passagem pela Prefeitura de Santa Maria oferecer ZERO POR CENTO de correção salarial ao funcionalismo?

    Só se engana com Tarso, Valdeci & Cia quem quer.

    Quero ver é daqui a alguns dias, na campanha eleitoral, vocês terem coragem e vergonha na cara para tocar sinetas e fazer panelaço quando a PTzada santamariense começar com sua conversinha para boi dormir em suas marchas, comícios e panfletagem na Praça Saldanha Marinho.

    Eu, particularmente, duvido… porque vocês não se dão mais ao respeito que os tornou – em um passado bem distante – uma categoria admirada pela população gaúcha.

  2. o Deputado Valdeci de Oliveira é um traidor , se pronunciou na tribuna contra os servidores públicos e foi vaiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo