O papo será na manhã deste sábado. Dele participarão, além de representantes de comunas da região, também o diretor da Fepagro, Danilo Rheinheimer, e o deputado federal Paulo Pimenta – autor da emenda parlamentar que garante a execução do Programa. Aliás, o material a seguir, que explica o que vai acontecer, foi produzido e distribuído pela assessoria do parlamentar. Confira:
‘Secretaria de agricultura realizará reunião em Santa Maria para tratar de Programa Estadual de Redução de Acidez do Solo
A Secretaria de Agricultura Pecuária e Agronegócio (SEAPA) realizará neste sábado (2) uma reunião no auditório da CORSAN de Santa Maria às 9 horas, para tratar com representantes de todos os municípios da região central do estado sobre o funcionamento do Programa Estadual de Redução de Acidez do Solo.
O encontro contará com a presença do diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO) Danilo Rheinheimer, que explicará o funcionamento técnico do programa, e o deputado federal Paulo Pimenta, que viabilizou uma emenda de mais de R$ 1,5 milhão para garantir a implantação do programa. O pedido dessa emenda foi uma reivindicação do secretário de Agricultura Luiz Fernando Mainardi.
Para a realização do Programa de Redução de Acidez do Solo o governo do estado irá adquirir 156 mil toneladas de calcário, para beneficiar 10.400 agricultores de 104 municípios inscritos, cada agricultor receberá em média 15 toneladas de calcário. A análise do solo será feita pela FEPAGRO e indicará como o agricultor deverá usar o calcário para aumentar a produção de sua propriedade.
O objetivo do governo do estado é que o programa corrija uma área de 41.600 hectares, e que esse terreno tenha um aumento produtivo entre 30 e 80 por cento. Serão beneficiados 100 agricultores por município.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.