ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. As inaugurações em SM e rígidos limites da legislação eleitoral

Rio Branco restaurada. Se demora mais um pouco, Schirmer fora do palanque

Cezar Schirmer poderá até comparecer a atos públicos, como prefeito que é. Mas terá que se contentar com a plateia e não poderá sequer ser citado por quem quer que seja. São os efeitos da legislação rígida, que impede ocupante de cargo público (mesmo que no exercício dele) de participar de inaugurações, por exemplo, a partir do momento em que começar oficialmente a campanha eleitoral. O que, neste ano, está marcado para 7 de julho.

Dito isto, parece bastante óbvio que a prefeitura intensificará, ao longo de junho, todos os atos possíveis, capazes de garantir visibilidade ao seu comandante, candidato à reeleição. Não é por acaso, portanto, o soberbo aumento da pressão sobre todas as empresas que, neste momento, estejam executando alguma obra importante no âmbito da comuna.

São dois os casos mais evidentes. Um, no estratégico 29 de junho, a inauguração (com a entrega das chaves aos cerca de 500 proprietários) do Residencial Zilda Arns, construído com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

E, principalmente, a entrega da restaurada Avenida Rio Branco. Trata-se, aqui da verdadeira jóia da coroa, porque realizada com recursos locais e de emenda parlamentar do também peemedebista Ibsen Pinheiro.

Quem foi à solenidade da noite de quinta-feira teve uma ideia do que isso significa, nesse momento pré-eleitoral. E quem, então, comparecer à Praça Saldanha Marinho, no final da manhã deste sábado, e ouvir o discurso a ser proferido por Cezar Schirmer, com certeza entenderá ainda melhor do que se está escrevendo aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Como gosta de RECLAMAR esse REJANE !!!!
    Poderia nos dizer aqui quais foram seus feitos como VEREADOR?
    Reclamar é fácil demais.

    Abraços.

  2. Quanto de dinheiro público a atual administração da Prefeitura está gastando com o aparato e os fogos das inauguração das obras que está realizando? Será que este dinheiro não tem destino mais benéfico ao povo? Será isto tudo politicagem eleitoral? Será que depois do Adede Y Castro ter se aposentado o MP continua com a mesma vigilância? E a imprensa continua calada a que preço?


  3. Bem mas lá na terra do Odorico Paraguassu pelo menos um Cemitério foi inaugurado, pior é aqui que só se inauguram obras inacabadas, malfeitas e ainda em prestação….

  4. Lá no Independência tem placa de inauguração de sistema de ar condicionado com o nome de toda a corte real de nosso querido Reizinho Mandão.

  5. hoje ouvi alguém falar na inauguração da obra da Av Rio Branco, mais ou menos assim: -cuidado com os que prometem que irão fazer; fiquemos com quem está fazendo nestes 3 anos e meio.
    o brabo que a campanha inicia para uns e outros têm de esperar para julho.

  6. Lá no Bororé estão comentando que o Odorico Paraguassu está sendo copiado em uma cidade da região central do RS.Qual será está cidade? Gladis Delgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo