ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. E a hipocrisia se mandou

Na quinta, PSTU e PCB confirmaram Jeferson Cavalheiro e José Luiz Moura Filho, para prefeito e vice. Na noite desta sexta, o petismo referendou oficialmente a vereadora Helen Cabral como concorrente à Prefeitura, tendo o radialista Valdir Oliveira de vice.

Assim, no momento em que você lê este texto restam só duas chapas majoritárias a ser confirmadas – semana passada, o PSOL chancelou Tiago Aires e Marcio Fuchs.

O PSDB, como você lera em nota posterior, daqui a alguns mintuos, é o único que gera disputa. Mas seu candidato terá, com certeza, a parceria do PSD (de Marion Mortari) que também faz convenção no mesmo momento e no mesmo território, a Câmara de Vereadores, na tarde deste sábado.

A tendência do dia, porém, é que o evento maior (e sem polêmica) ocorra no Clube Comercial, às 3 da tarde. É o momento em que a dupla Cezar Schirmer/José Farret será ungida por convenções simultâneas de seis siglas. As deles, PMDB e PP, e também PRB, PSB, PR e PT do B.

E, então? Ora, a partir daí, e do registro na Justiça Eleitoral, simbora para a campanha. Sem mais eufemismos. Com regras. Mas aberta, ao contrário da hipocrisia vigorante nos últimos meses. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo