ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Logo, logo, vai começar a fase do heroísmo dos candidatos

Não custa lembrar

Em 2 de setembro de 2000:

 “Vale tudo. Mas tudo mesmo – Para tentar garantir um lugar na cadeira principal do Centro Administrativo… pelo menos quatro dos cinco candidatos fazem de tudo. Vão a centro espírita, terreiro de umbanda, igreja evangélica. Templos os mais diversos estão na agenda. E sempre há uma velinha guardada para todos os santos. É um ecumenismo fantástico. Isso no plano espiritual. Já em terra enfrentam barro, chuva, sol, cachorro brabo e até eleitor brabo. Isso sem falar nos jantares. Há quatro ou cinco… por noite. Para não desgostar o eleitor, algo deve ser engolido ao menos… Cá entre nós, há uma certa dose de heroísmo nesses cidadãos…”

Hoje:

Faz praticamente 12 anos. Isso, menos três meses. E já há uma fase pré-campanha que obriga candidatos a se exercitar. E muito. Tudo para atender aos interesses político/eleitorais. Algo como aconteceu sábado, por exemplo, é exceção. O colunista esteve numa festa de aniversário em que havia dois concorrentes à prefeitura. Protagonistas. Eles se divertiram, antes de mais nada.

Maaaas… Logo, logo, o que é um prazer se tornará uma obrigação. E haja missa, culto ou o que for, no plano imaterial. E vai sobrar risoto – sim, porque churrasco não é prato de candidato – ou carreteiro. Dois, três, quatro por dia. E não vai, pra ver o que acontece…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo