ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Os jovens do PMDB. E uma disputa nos bastidores da UFSM

Luneta

A partir das 8h30 deste sábado, o plenário da Câmara é sede do Encontro Estadual da Juventude do PMDB gaúcho. Os organizadores esperam 500 participantes.

Entre os ilustres, anuncia-se a presença do presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, e dos senadores Pedro Simon e Roberto Requião.

No encontro, serão lançadas as pré- candidaturas jovens a prefeito, vice e vereador, em todo o Estado. Santa-marienses Marcelo Acosta e Wagner Bitencourt estão na lista. Eles postulam vaga no parlamento.

Pelo que se percebe, pelos militantes de internet das duas siglas, os esquerda-esquerda PSTU e PSOL não serão exatamente amigos, na campanha eleitoral.

Somando todas as alianças “anunciadas” ao colunista, chega-se à conclusão que alguém deve estar enganado: afinal, não há 32 siglas com representação local, mas 27. Logo…

Com o lançamento, antecipado pela coluna há três semanas, da recandidatura da dobradinha Felipe Muller/Dalvan Reinert para a reitoria da UFSM, os bastidores fervem.

Fonte habitual de Observatório, professor não ligado a grupo algum, mas com bastante contatos na instituição, identifica rejeições pontuais ao atual comando da instituição.

Nada que ameace, imaginam o docente e este colunista, o favoritismo da situação. No entanto, que setores, ainda que minoritários, estariam reticentes?

Diz esse professor que os alunos dos anos finais dos cursos, em geral descontentes com as normas recentemente implantadas para as formaturas.

Também se identificam bolsões de funcionários que não gostaram nada da falta de reação da reitoria à implantação do ponto eletrônico.

Haveria também descontentamentos localizados na área docente, no que toca à Educação a Distância, e suas regras para o professorado.

Não obstante, ninguém imagina a possibilidade de não-reeleição. Pelos méritos do reitor e do vice. E pela absoluta inexistência de qualquer liderança em condições de colocar-se como referência oposicionista.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. @João Ferreira da Silva
    Olá João…não, penso que o atual Reitor e seu vice NÃO tem reeleição fácil..até pode acontecer,mas dependerá de um cenário que mude completamente o de hoje.Pelo que entendi de minha leitura a nota, foi que o atual não teria nem oposição, o que acho não será verdade.Terá oposição sim e muito mais forte…portanto, solicitei ao professor, esse que deu a noticia ao editor, que visitasse mais a UFSM como um todo ai ele vai perceber a real situação e a vontade da comunidade Universitária.
    Entendeu João?

  2. Marionaldo não entendi teu comentário. A situação está pior . Você acha que o atual mandatário está com a reeleição garantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo