CidadaniaPolítica

CONTRA AS DROGAS. Fabiano recebe prêmio

Ministra interina da Secretaria Nacional de Direitos Humanos entregou o Diploma ao secretário Fabiano Pereira

Foi agora à tarde, na capital federal, durante a 4ª Semana Nacional sobre Drogas e que tem como foco a prevenção. O santa-mariense Fabiano Pereira, junto com outras autoridades, entre elas o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Brito, recebeu o diploma “Mérito pela Valorização da Vida”.

Mas, e qual o significado disso? Saiba, com outras informações, no material distribuído pela assessoria de imprensa do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. A foto é de Gabriel Gabardo. Confira:

Secretário Fabiano recebe homenagem por trabalho na prevenção ao uso de drogas

A luta pela prevenção ao uso de drogas e a criação do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, que inovou a forma de enfrentar o problema no Rio Grande do Sul, renderam ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o diploma Mérito pela Valorização da Vida, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Fabiano recebeu o diploma na tarde desta terça-feira (26), em solenidade no Salão Negro do Ministério da Justiça.

A homenagem faz parte da 14ª Quarta Semana Nacional sobre Drogas, que tem como foco a prevenção. Fabiano recebeu o diploma das mãos da ministra interina da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Márcia Pelegrini. Ao receber o reconhecimento, o secretário o dividiu com todas as pessoas que trabalham no combate e prevenção ás drogas no Rio Grande do Sul.

“É uma satisfação ver que a linha de prevenção priorizada pelo governo estadual está alinhada com as políticas nacionais. Essa homenagem aumenta nossa responsabilidade e nos motiva ainda mais para enfrentar a drogadição no RS”, completou Fabiano, referindo-se, às políticas que estão sendo implantados no Estado.   

O Diploma Mérito pela Valorização da Vida foi criado pela Senad em reconhecimento a pessoas e instituições que contribuam para a redução do uso de drogas no Brasil e na implementação de ações para o fortalecimento da política nacional sobre drogas e do programa Crack, é possível vencer. Também estavam entre os agraciados desta edição o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, e a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo