ENFERMAGEM. Assembleia terá Frente em defesa da jornada de 30 horas. Valdeci convida Pimenta

O lançamento da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Jornada de 30 horas de serviço para enfermeiros acontece nesta quarta-feira, na Assembleia. A iniciativa é do deputado Valdeci Oliveira (PT), que esteve nesta terça em Brasília onde tratou do assunto (há projeto tramitando no Congresso).
Com os representantes da categoria também convidou o deputado federal Paulo Pimenta para participar do lançamento. Mais sobre a presença de Valdeci em Brasília você tem no material produzido por sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado. A seguir:
“Valdeci: Assembleia lança Frente em Defesa das 30 horas para enfermagem
Nesta quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa lançará a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Jornada de 30 horas de serviço para os profissionais de Enfermagem. O ato, proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e subscrito por diversos outros deputados, acontecerá às 13h30min no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. Conforme Valdeci, a ideia é ampliar a mobilização pela regulamentação da jornada. Inclusive, o projeto de lei número 2.295/2000, que institui o regime de 30 horas, pode ser votado nesta semana pelo Senado Federal.
O deputado Valdeci está em Brasília, nesta terça (26), acompanhando a mobilização dos sindicatos e profissionais da enfermagem. “Sem a regulamentação desta carga de trabalho, os profissionais do setor são sobrecarregados e os atendimentos acabam de alguma forma precarizados. Queremos mudar isso junto com a categoria ”, disse o deputado, que na capital federal entregou convite do lançamento da frente ao deputado federal Paulo Pimenta (PT).
Após a agenda em Brasília, a Frente Parlamentar irá realizar audiências com sindicatos de trabalhadores, associações e federações que representam a categoria e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde. No último dia 16 de maio, a Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública sobre o tema, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, a qual Valdeci é membro titular.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.