Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O que um candidato a vereador pode prometer para levar o teu voto?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Por que eu vou votar em um vereador que ate nas palavras entra em contradição? O unico dia de manifestar meu direito é nas eleções para que vou vende-lo?

  2. O candidato não tem que me prometer nada ! O Futuro só a Deus pertence. O candidato tem que deixar aberto o livro da vida dele. Vai me mostrar o que já fez pela cidade, pela comunidade ou, quanto mais não seja, por apenas um grupo desta comunidade (cegos, cadeirantes, recicladores, moradores de rua, lojistas, idosos, industriários,crianças, comerciários …). Dá prá escolher com folga. São muitos os concorrentes. Tapinhas nas costas, sorrisinhos, palavrinhas de efeito e acalorados discursos não levam meu voto. Leva aquele que mostra o que já fez, porque só assim vou poder cobrar. Quem nada fez, nada faz e nada fará.

  3. Olha, não aceito promessas de boca. Faço ele assinar uma ata e registrar em cartório. Mas como promessa não leva meu voto também e sei que muitas coisas prometidas por eles na campanha são impossíveis já que há um despreparo desta estirpe de cidadãos. O que vai me convencer é a biografia do mesmo, o quento ele acatou o clamor popular nas decisões importantes da cidade. Já digo, destes 14 nenhum vale meu voto.

  4. Para minha escolha o candidato tem que estar pronto para não prometer nada e nem fazer nada é isso que eles fazem é uma vergonha se tu for numa sessão da camara tu vai ver eles tomando chimarão e comendo salgadinho com o nosso dinheiro, onde você ve em uma loja ou em qualquer outro lugar os funcionarios fazer isso.

  5. Seo Claudemir! Primeiro de tudo: perguntar ao “candidato” se está conivente à Opinião Popular que NÃO quer o aumento no número de edis! Se, resposta negativa, ignore-o… é mais um gastador! Irá esbanjar e chimarrear às nossas expensas! Caso oposto, resposta afirmativa, verificar propostas ESPECÍFICAS de sua função!

  6. Primeiro o candidato deveria saber a real função de um vereador,que È o de fiscalizar o executivo,um vereador não pode propor leis que tragam custos aos cofres do município.Então eleitores não caiam nas babozeiras dos candidatos que na maioria estão pensando no dinheiro,e os pobres que se explodam…Se fiscalizassem as obras ,as reformas e os gastos da prefeitura estaríamos bem servidos de edis..

  7. Promessa nenhuma leva meu voto.
    Meu candidato a vereador já está escolhido, tem um passado militante e capacidade política já demonstrada pra realizar um bom mandato.
    Sequer considero a possibilidade de votar em alguém que tenha, após eleito, que aprender a fazer política; no meu entendimento, o candidato precisa estar, mais ou menos, oitenta por cento pronto. Os outros vinte por cento ele/ela pode acrescentar durante o mandato.
    A propósito, Claudemir, que tal essa enxurrada de propaganda do Xirme na mídia local?
    Na época do Valdeci não podia, os vereadores não aprovavam recursos para a divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo