Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Vai ao “Arraiá” da Praça?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Caro oaranhanegra:

    Pertinente a tua pergunta.

    O contrato com a Protege data de 19 de março 2008 e foi uma iniciativa do então prefeito Valdeci Oliveira, assim como a demissão de cerca de 300 funcionários do ESF, no apagar das luzes do governo, tá lembrado? O contrato com a Protege,celebrado à época estabelece que a empresa fica responsável pela prestação de serviços médicos e clínicos, adulto e pediátrico, inclusive de serviços de emergência nos PAs da cidade.

    Por essa tu não esperava né oaranhanegra???

  2. E mais. Acho que a Vera Ribas está com ciúmes, pois nunca foi convidada para uma Festa na Granja do Torto. Essa festa era só para os mais chegados do presidente Lulla, viu Vera. Rélis mortais como eu e tu não são convidados. Por isso, aproveita o Arraial da Praça Saldanha Marinho, coloca uma camiseta laranja e vem ajudar a fazer uma cidade melhor., Pelo menos, vai poder dizer que o teu prefeito trouxe o Hospital regional, SAMU, UPA, asfaltou 150 quilômetros de ruas, municipalizou o distrito industrial, revitalizou a Rio Branco, a Vila Belga, incentivou a ampliação de 18 indústrias e atraiu outras 19 para o distrito industrial, com investimentos projetados pelos empreendedores de R$ 59 milhões, reformou ou ampliou mais de 20 postos de saúde, trouxe a KMW, pagou mais quer o piso nacional para os professores, investiu na modernização das escolas municipais e chamou mais de 400 professores, criou a Guarda municipal, colocou Santa Maria no circuito nacional de grandes eventos artísticos e esportivos, construiu a melhor política de desenvolvimento econômico para médias e grandes cidades do RS de acordo com o Sebrae, criou a Sala do Empreendedor, transferiu os camelôs para o Shopping independência, concluiu o Shopping Independência, o túnel da Gare… Vem, Vera, que ainda dá tempo. Aqui não tem rancor, não tem ranço.; Aqui tem trabalho e realizações para serem compartilhadas com todos os santa-marienses.

  3. Vera Ribas:
    Voce trabalha? Se trabalha, algum dia na vida deve ter faltado emprego. Com isso, o teu serviço (por substituição) atrasou. Foi o que aconteceu no PA do Patronato e, eventualmente, acontecerá em outras situações. Claro que a coordenação do posto tem que estar preparada para eventuais situações como essa posta aos olhos da comunidade, mas não é regra, é excessão, não faltam médicos, não faltam enfermeiros, não faltam remédios e mais: todos são atendidos. O resto, como vc disse, “eles dançam bem”, é ranço de quem está do outro lado torcendo para que tudo dê errado para vir aqui e faturar com a desgraça alheia.

  4. Pelo q entendi, a pergunta era sobre a festa na praça (caro editor do site “arraiá” era o do Lula, a festa em Santa Maria é “Arraial”), não é?

  5. Mas que não tinha médico pediatra de plantão não tinha.Pior ainda se não foi por falta de médicos.Então,é pior ainda,incapacidade administrativa do diretor do PA .Mal Feito.Mas eles dançam bem….

  6. “Houve um problema de escalas por parte da Protege, no último sábado (16), que foi resolvido imediatamente”.Estranho… muito estranho. Achei que o funcionamento do PA fosse responsabilidade da Prefeitura, Qual o motivo que a Protege esta sempre envolvida com os recursos financeiros da Saude do Municipio.

  7. É intrigante ver os comentários deixados aqui no site, pessoas como o Kelvyn, Márcio, Gladis, Vera, Fátima, Antônio, João Perico, enfim de tds petistas q esquecem as festas dadas na Granja do Torto para os amigos do ex Presidente e q nenhum morador de periferia poderia participar… Lamentável ver esse tipo de comentário político partidário q em nada constrói de fato!!! APraça é do povo sim e esse merece ter uma festa q, como mostrado em rede nacional, em outros locais atrai diversos turistas q geram renda produzem trabalho para os nativos da terra. É lamentável que esse tipo de política ainda seja realizado nesse pais q quer ser grande e recai nas “maracutaias” de meia dúzia que tentam a todo custo denegrir o q é aceito pela comunidade. Trabalho serio, um embrião visando mostrar o qu realmente pode ser feito, com boa vontade e dando resultado para tds. Qto a questão de saúde, educação, saneamento, etc.. Tds que aqui escreveram sabem, pois são apoiadores políticos e trabalharam ou trabalham na administração publica, que o q é direcionado para eventos não pode ser aplicado nesses outros setores!!! Mas voltando a festa do ex presidente, essa ainda era restrita e se acham que é feio o prefeito e participantes da administração dançar na praça, imagino q deviam achar ridículo o ex presidente e sua digníssima esposa vestidos a caráter e recebendo sua meia dúzia de convidados ns sutuosa granja do torto. Segue um link para lembrar o q lá era lindo, aqui é nefasto… Vamos refletir!!!!! http://noticias.r7.com/brasil/noticias/lula-e-marisa-fazem-ultimo-arraia-na-granja-do-torto-20100620.html

  8. Esclarecimento

    Pronto Atendimento do Patronato
    A Prefeitura Municipal de Santa Maria esclarece que não há falta de médicos pediatras no Pronto Atendimento (PA) do Patronato. Houve um problema de escalas por parte da Protege, no último sábado (16), que foi resolvido imediatamente. Nenhuma criança deixou de ser atendida na oportunidade. O Executivo reitera que os serviços prestados à saúde estão normalizados. Da mesma forma, a administração lembra que Santa Maria já conta com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que tem capacidade para atender de 500 a 600 casos por dia, com três médicos pediatras plantonistas. O telefone para mais informações da UPA é (55) 3026-1900.

    Festa Junina de Santa Maria
    Com relação à Festa Junina de Santa Maria, a Prefeitura esclarece que não foram aplicados recursos públicos para a realização da mesma. O arraial conta com o apoio de entidades santa-marienses, como o Rotary Club, Lions Clube e Casa da Amizade. O Executivo lembra, também, a participação das escolas das redes de ensino pública e particular de todas as regiões da cidade na programação que pode ser conferida no site http://www.santamaria.rs.gov.br

    Luiz Otávio Prates
    Assessoria de Imprensa
    Prefeitura de Santa Maria

  9. Chora PTzada…
    A especialidade de vocês é fazer eventos para mudar o mundo à base de garapa de cana, pastel e pano de prato…
    Nunca tiveram competência para organizar eventos, morrem de inveja de quem sabe fazer e agora vem querer mudar o foco do assunto.

    Querem falar de saúde?
    Falem do SUS, que o Lulla disse “beirar a perfeição”, mas segue esta vergonha nacional mesmo 10 anos após o PT chegar ao poder.
    Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado alheio.
    Nos tão chorados 8 anos de PT, a saúde de Santa Maria era bem pior.
    Procurem os jornais da época.
    (Só não vale dizer que as notícias ruins eram “perseguição da mídia grandona”).

    Querem mudar de assunto, que tal falar da aliança do PT em São Paulo com PAULO MALUF?

  10. foi pra isso que o PT trabalhou 08 anos , pro PMDB ficar fazendo festas com dinheiro público, e dançar debochando de todo mundo em praça pública…….se deus quizer ano que vem eles estarão fora do ar……

  11. Essa gente só pode estar de sacanagem com o povo de Santa Maria ou então é uma homenagem àqueles coronéis nordestinos que deram depoimentos em favor do alcaide na última campanha.

  12. Isso é mesmo um arraiá. Os CCs dançando como palhaços enquantos os palhaços que pagam o seus salários sofrem por falta de uma saúde eficiente. Espero que este arraiá seja com a saída desta gente do palácio rosado dia 01 de janeiro. Reparem bem é 2013 kkkk

  13. Enquanto os moradores da “CASA Rosada”, dançam aquadrilha no arraiá do prefeito ,as crianças sofrem com a falta de médicos pediatras no PA Infantil do Patronato,onde por lei ,não pode faltar este tipo de atendimento.Será falta de plantonistas ou má administração..Mas o fato é que eles se divertem dançando a quadrilha na praça…..

  14. Enquanto o Sr.Prefeito e seus amigoooos dançam no arraiá da praça mães esperam com seus filhos doentes no PA do Patronato por um Pediatra que não tem.Será que Festas Juninas são mais importantes que a saúde de uma criança? Gladis Delgado

  15. O “arraiá do Prefeito” parece estar bem bonito, para os que gostam é claro, mas o meu tema é outro. Profundamente lamentável o divulgado no Jornal do Almoço de hoje. O PA do Patronato está sem pediatras, justamente no período do ano mais crítico para as crianças. Que bom seria se o atendimento da saúde funcionasse de forma tão afinada quanto as festividades promovida pela administração Schirmer. Seria…

  16. Ficou cômico…. o prefeito e seus assessores dançando em praça pública…e o povo nas vilas dançando com a mais feia..sr prefeito..sei q o sr lê os posts aki ..ou alguém os lê e os repassa..gaste um pouco desse dinheiro com médicos,remédios e outras prioridades para nossa cidade..não se preocupe em embelezar somente o seu entorno…
    o povo mudou muito..não trate o povo como ignorantes..não faça isso com sua cidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo