Eleições 2012PartidosPolítica

EXTRA. Convenção dos tucanos, por ampla maioria, confirma Pozzobom e Lima para disputar a prefeitura

Pozzobom e Lima, com as famílias, festejam o resultado, quando anunciado: goleada

O médico Vilmar Seixas, com seus apoiadores, deixou o plenário da Câmara de Vereadores tão logo foi anunciado o resultado da convenção do PSDB, agora há pouco. Não se sabe, portanto, pelo menos oficialmente, qual a sua posição. Só há duas possíveis: alinhar-se à decisão dos convencionais do partido ou tornar-se dissidente. Cada uma tem suas consequências, claro. Mas há um fato indesmentível: ao propor-se a participar do confronto interno legitimou o resultado e, consequentemente, a vitória de Jorge Pozzobom.

Ah, o resultado? Foram 55 dos 58 convencionais habilitados. O deputado estadual obteve 38 votos, contra 15 de seu adversário, contabilizando-se ainda um nulo e um voto em branco. Não há dúvida, portanto, acerca da maioria conquistada por Pozzobom – que também apresentou o seu candidato a vice, o igualmente tucano Alexandre Lima, como ANTECIPAMOS, em primeira mão, no início da tarde de hoje.

Na hora da festa, que se seguiu ao anúncio do resultado, perto das 5 e meia da tarde, a presença de familiares dos dois concorrentes e também militantes do aliado PSD, do vereador Marion Mortari. Conversa com dirigentes do PSDB dão conta de que eles ainda não desistiram de ampliar a aliança, inclusive resgatando o apoio do PPS (conforme acordo estadual) e de pelo menos mais uma sigla pequena.

Bueno, isso já é assunto para a próxima semana. Isso se transformar-se mesmo em assunto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

26 Comentários

  1. Sr. Borreau, o que o Schimia fez para Santa Maria? Só obras do PT e mais nada e olha que ainda deixou algumas pela metade. Sem falar nos asfaltos de uma só camada, onde a vegetação cresce no meio dele. Ele só soube pintar ruas, bagunçando o trânsito e marketing.

  2. Levante a mão quem já foi convidado pra ser vice do PozzoMAU e não aceitou aí hahahahahaha… Metade da cidade levantaria.

  3. Realista

    CAso tu queira concreto chama a REITEX, PRONTOMIX ou SUPERMIX… sem falar nas outras.
    Pimenta perdeu e se dedicou ao mandato dele, sabe que não emplacaria desta vez. Perdeu na “reeleição” do PT, agora o Schirmer tem a máquina e as cores a seu favor.
    O Bom entra para levantar o irmão e deu…quiça se queime, mas garante a votação do irmão…
    O Seixas tinha outro interesse, agora teremos que ver como se porta. É tucano ou não?
    Fica a pergunta, pois não afirmo mais nada com medo da tesoura…

  4. Pozzobom é o fogo. Schirmer a frigideira ou o contrário. Bom, é mais um daqueles que só está na carreira política pelas vantagens. Cego é quem não vê isso, e o irmão Admar foi na carona e quiçá outros do clã não sigam atrás tal qual as famílias nordestinas. Não acredito mesmo nesse cara. Não acredito em uma pessoa que luta para se eleger a um cargo de dois anos depois, sem cumprir na sua totalidade, pula fora. Será que não conseguiu os objetivos na capital????

  5. Marco, e o que Schirmer fez de concreto para Santa Maria? Além de pegar obras do Valdeci ou federais e dizer que são dele? Se é para eleger alguém de faz algo de concreto por Santa Maria, peguem o Pimenta e coloquem-no como prefeito, pois este trouxe muitas coisas para cá. Eu acho que Pozzobom ou Helen merecem uma chance na prefeitura, pois Schirmer não mostrou nada em 4 anos, só marketing.

  6. Quero ver o que o Bom tem de criticas contra as secretarias ocupadas pelos tucanos.
    Caso ele ganhe os secretarios seguirão?
    a

  7. Bem o Dr. Sexas, para provar para o Prefeito Schirmer, que o grupo dele e forte e tem voto tem que pegar um candidato a vereador do seu partido e eleger porque vai ficar feio pra ele se não fizer isso, porque na politica é assim que tem voto sobrevive, que não tem infelismente tem que procurar outra profissão.

  8. Dr. Seixas é um tucano e certamente vai contribuir muito para campanha do PSDB porque ele quer que SANTA MARIA melhore para todos!

  9. O Seixas afirmou, em algum momento, fechar na campanha do Bom? Foi isto que eu entendi, que ele era précabdidato, mas que se fechassem no Bom ele assumia PELO PARTIDO o apoio….
    Ele sair de fininho parece o contrário..
    Alguem ouviu isto dele apoiar o candidato do partido?

  10. O resultado era previsto( mais de 70%), só o Seixas e seu cunhado é que quiseram se enganar.
    Pois sabe Adriano, tá aí um discurso amplamente divulgado pela turma do Seixas e do Vitélio, mas a ironia é que para sair da família Pozzobom só tem um jeito, eleger mais vereadores. O PSDB tem a chance e ai vem os aproveitadores e tentam melar.
    Pergunto: Vitélio é o vice-presidente do PSDB qual o candidato que ele trouxe pra concorrer? E olha que não vale só filiar uma pessoa.Tem que alimentar, subsidiar etc. Que eu saiba quem conseguiu mobilizar esses candidatos e olha que me parece um grupo qualificado, foi Pozzobom. Espertos eles em? Concorrer tendo um time deste concorrendo a vereador é barbada.
    Pra concluir Claudemir, espere o golpe eles não vão engolir isso a sêco assim. Tem gente grauda atrás, pode apostar.Poderemos ter novos capitulos. E como tu mesmo disso a escolha de Pozzobom é que movimentou os ultimos dias a pólítica desta cidade.

  11. Psdb partido de familas… a do Pozzobon X Seixas *cunhado(… ganhou , de vareio, os BOns..
    resta saber o destino do cunhado

    Seixas se queimou.

  12. Seixas, com seus apoiadores, deixou o plenário da Câmara de Vereadores tão logo foi anunciado o resultado da convenção do PSDB, isto demostra aquilo que todos ja sabiam,que o seu enter esse,não era e nunca foi partidário.
    E sim pessoal.

  13. Afinal o que o Pozzobom fez de concreto por Santa Maria? Para variar vai ficar nas promessas… Ta ai um cara que e só encanação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo