Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoJornalismo

JORNALISMO. PEC do Diploma pode ser votada hoje, em primeiro turno, no Senado

A ideia da Federação Nacional dos Jornalistas, presidida pelo gaúcho Celso Schröeder, é fortalecer a pressão sobre os senadores – para que possam votar ainda hoje, em primeiro turno a Proposta de Emenda Constitucional que reabilita o diploma em curso superior para o exercício da profissão.

A possibilidade é concreta, mas depende de quorum, como mostra nota publicada originalmente, ontem à tarde, no Coletiva.Net, sítio especializado em comunicação. Acompanhe:

A PEC 33/PEC dos Jornalistas pode ir à votação nesta terça-feira

2009, que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista, pode ser votada nesta terça-feira, 5. A matéria cumpriu a fase de leitura e encontra-se na terceira e última fase de discussão, em segundo turno. A expectativa era de que a votação iniciasse na quarta-feira, 30, porém o baixo quorum no plenário do Senado impediu a deliberação.

Em audiência com o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, e com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luis, Leonardo Monteiro, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), garantiu que a PEC 33 irá a voto quando houver quorum no plenário, uma vez que se trata de matéria que exige quorum qualificado de dois terços dos senadores presentes – no mínimo 49 dos 81…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo