CidadaniaCinemaCulturaEsporteMeio AmbientePolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Greve docente, incentivo ao futebol, Ivar na cidade, licitações e Observatório Social, Ambiente no Lanterninha

* Em Santa Maria são duas semanas nesta segunda-feira. No País, a greve foi deflagrada 10 dias antes, em 17 de maio. É a paralisação dos docentes federais.

* São 48 as instituições em greve, desde que o movimento começou. E é forte, segundo o sindicato nacional da categoria, que pretende, com isso,pressionar o governo a abrir negociações.

* Uma reunião agendada para o último dia 28 foi, segundo os sindicalistas, suspenso sem justificativas, pelo governo federal.

* “O futebol em Santa Maria tem incentivo?” Cá entre nós, um tema pra lá de interessante e atual, na comuna, o escolhido pelos produtores do “Análise, a cidade em debate”.

* O programa vai ao ar, ao vivo, às 9 e meia da noite desta segunda-feira, na TV Santa Maria, canal 19 (Net). E também estará disponível no endereço www.santamaria.tv.br.

* O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, estará em Santa Maria nesta segunda-feira. E fará roteiro acompanhado do líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira.

* Às 10h da manhã, Ivar fará uma visita ao Colégio Politécnico da UFSM, que oferece cursos técnicos na área da agropecuária e da agroindústria.

* Em seguida, às 11h, o secretário participa do ato de inauguração da primeira aldeia indígena de Santa Maria, que ocupará área de 77 hectares junto ao Distrito Industrial.

* Ivar vai entregar ao cacique da aldeia, Cesário Timóteo, a ata de posse, que simboliza a concessão definitiva da área à comunidade MByá Guarani.

* Segundo o líder governista, Valdeci Oliveira, “será um ato histórico e de reparação ao povo indígena”.

* Na próxima sexta, das 2 às 4 da tarde, acontece a palestra “Licitações Públicas”, no auditório da Prefeitura. Será proferida pelo professor e contador Bruno Alex Londero.

* A palestra é gratuita e dirigida, particularmente, às pessoas que querem trabalhar como voluntárias no Observatório Social de Santa Maria. Mais informações AQUI

* O mote é a “Rio + 20”, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro, 20anos depois da primeira edição.

* O Cineclube Lanterninha Aurélio aproveita e programa um ciclo inteiramente dedicado ao meio ambiente, neste mês de junho, em parceria com a 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

* O filme que abre o ciclo, nesta segunda, é “Erin Brockovich, uma mulher de talento”, com a bela e competente Julia Roberts (foto), com direção de Steven Soderbergh.

* A obra poderá ser vista (e depois debatida) a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sobre o tema do “Incentivo ao Futebol”; achei muito interessante a bela iniciativa dos Clubes da cidade de Rio Grande aqui no Estado – São Paulo de Riogrande e Esporte Clube Riogrande (o clube de futebol mais antigo do Brasil; conhecido com a alcunha de “Vovô”); pois estes times fizeram um acordo com a CEEE e e Corsan; para toda vez que um contribuinte for pagar a sua conta de água ou de luz em uma lotérica ou Banco desta cidade; e quando sobrar troco; o contribuinte que for torcedor de um destes Clubes e assim desejar; depositar este troco direto na conta ou de São Paulo ou do E.C. Rio Grande. Achei esta uma ótima iniciativa; por que nossos dois representantes futebolísticos (Inter-SM e Riograndense) também não se miram neste exemplo dos Clubes de Rio Grande? Acho que é um caminho para a crise financeira atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo