AssembleiaCongressoEducaçãoPolíticaSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Medicina na Unifra, gestão da Saúde, Valdeci em Brasília, CPI, Administração/UFSM

* O alto comando do Centro Universitário Franciscano (Unifra) esteve papeando ao meio dia desta segunda, com os integrantes do Fórum das Entidades Empresariais.

* O tema, obviamente, foi a pretensão de implantar mais um curso de Medicina na cidade, o que os leitores deste sítio já SABEM há pelo menos dois anos (modéstia às favas).

* Participaram da conversa com os empresários a reitora, irmã Iraní Rupolo, e a pró-reitora de Graduação, Vanilde Bisognin.

* Que, aliás, confirmaram outra informação antecipada por este sítio: o LOCAL do hospital escola a ser construído: um terreno no Cerrito, ao lado do futuro Parque Palotino.

* A grande novidade, na verdade, é a implantação, já em 2014, de outro curso considerado, digamos, de elite: Engenharia Elétrica. A conferir.

* No próximo dia 5, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura apresenta o seu relatório de gestão da saúde pública da comuna referente a 2011. Tanto a anual quanto a específica do último trimestre.

* O governo tem tido dificuldades de ver aprovados seus relatórios pelo Conselho Municipal de Saúde, que é uma espécie de avalista dos números, junto ao Sistema Único de Saúde.

*  O deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia, vai reforçar a mobilização pela aprovação da jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem.

* Valdeci estará em Brasília, nesta terça (26), quando está prevista a votação no Senado Federal do projeto de lei 2295 de 2000, que regulamenta a medida.

* O petista participará, às 2 da tarde, na Câmara dos Deputados, da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, que terá como pauta a regulamentação da jornada.

* Valdeci acompanhará a comitiva gaúcha, que será liderada pelos representantes do Sindicato dos Enfermeiros no RS e outras entidades que representam a categoria.

* “A aprovação deste projeto dá fim a sobrecarga de trabalho que são expostos estes trabalhadores que tem uma responsabilidade social muito grande”, diz Valdeci, que é proponente da criação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem.

* Para quem não sabe, ainda existe CPI do Cachoeira, no Congresso. E até DEPOIMENTOS terá, nesta terça. Os falantes são todos ligados a Marconi Perillo, governador de Goiás.

* Depõem Lúcio Fiúza Gouthier, ex-assessor; Écio Antônio Ribeiro, sócio da empresa Mestra Administração e Participações; e Alexandre Milhomen, arquiteto que trabalhou na reforma da casa vendida pelo tucano.

* Se aproxima a III Mostra de Negócios, promovida pelo Curso de Administração da UFSM. Será nestas quinta, 28, e sexta, 29.

* O evento tem como objetivo despertar o empreendedorismo nos acadêmicos. Na noite do dia 28 haverá palestra enfocando “O Mapa Estratégico do Empreendedor” com Maurício Schneider e a mostra competitiva será no dia 29.

* As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria do curso. A III Mostra de Negócios faz parte das comemorações alusivas aos 45 anos do Curso de Administração.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá, gostaria de saber mais sobre o curso de engenharia elétrica oferecido pela unifra em 2014.
    Será a noite?

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo