LUNETA ELETRÔNICA. Tempo de cada um na TV, piso docente, proteção na rede, concursos literário e fotográfico, ASMAR no Lanterninha
* O cálculo é do PMDB, e mantidas as alianças em fase final de montagem, nesse tempo de convenções definidoras dos candidatos para outubro.
* Cezar Schirmer terá algo como 20 minutos diários no trololó eletrônico. É coisa de dois terços do total. O restante será dividido entre Helen Cabral e Jorge Pozzobom, quatro minutos cada, e Alda Olivier e Tiago Aires que, juntos, terão dois minutos.
* É bom levar a sério, mas nem tanto. Primeiro, porque é extraoficial – só após as convenções o cálculo será definitivo. E segundo porque podem ocorrer mudanças nas coligações.
* Um exemplo? Há quem diga, e com bons argumentos, que pelo menos o PPS e o PTB não teriam assim posição tããão garantida no consórcio governista. A conferir.
* Essa circunstância deixada de lado, peemedebistas (e Schirmer, claro) comemoram a adesão do PC do B, que também optou pelo governismo, segundo consta, em sua reunião de sábado.
* Portanto, não contando eventuais desfalques – a ser confirmados, ou não, nas respectivas convenções – seriam 15 as siglas em torno de Schirmer – aliás o mesmo número do PMDB.
* Nesta terça-feira, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o destaque é a audiência pública sobre o piso salarial do magistério público.
* Dá-se como certa a presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Palpite claudemiriano: se confirmada, levará também ao ambiente um punhado de lideranças grevistas federais.
* Já no Senado, na Comissão de Ciência e Tecnologia, o destaque, nesta quarta, é a votação do projeto 439/2011, que aumenta a proteção e segurança das transações no comércio eletrônico.
* A proposta, entre outras novidades, obriga o fornecedor de produtos ou serviços a dar informações precisas na página eletrônica da empresa, bem como em qualquer publicidade e na embalagem do produto.
* Feriado, semana passada, levou ao adiamento do prazo final para interessados em inscrever-se nos concursos literário Felippe D’Oliveira e fotográfico Cidade de Santa Maria.
* Tanto um quanto outro recebem as inscrições também nesta segunda. No caso do Fotográfico, no MASM. E o Literário na Biblioteca Pública. O horário é o mesmo, das 8 da manhã às 6 da tarde.
* Nesta segunda, dois filmes serão exibidos no (Re)Ciclo, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio, em parceria com a 8ª Coordenadoria de Educação, justamente no mês da Rio+20,
* Um é o documentário é “Das Quinzenas às Coisinhas” (foto), de 2007, tem direção de Renan Nunes Paz e Simone Lira da Silva, e foi produzido a partir de imagens feitas na Associação dos Selecionadores de Material Reciclável de Santa Maria – ASMAR.
* Já o outro é o curta-metragem “O Príncipe das Águas”, de Werner Schünemann, e conta a vida de um menino que mora num lixão, vendo-o como um reino encantado, até que parte em seu barco numa incrível viagem de descoberta.
* As sessões, seguidas de debate, começam às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.