Enfermo há seis anos, morreu agora de manhã o ex-governador, entre 1979 e 1982, Amaral de Souza, também conhecido como “Amaralzinho”. O sepultamento está previsto para amanhã, na capital. E o velório, no Palácio Piratini, começa daqui a pouco, às 2 da tarde.
O governador Tarso Genro, além de decretar luto oficial no Estado, também divulgou nota a respeito do ex-dirigente estadual. Acompanhe, no material produzido pela assessoria de imprensa do Piratini. A seguir:
“Governador decreta luto oficial de três dias pela morte de Amaral de Souza
O governador Tarso Genro decreta luto oficial de três dias no Estado em razão do falecimento do ex-governador José Augusto Amaral de Souza, na manhã desta quarta-feira (13). Tarso lamentou profundamente a morte de Amaral de Souza e, em nome da população gaúcha e do Governo do Estado, transmitiu à família os pêsames pelo seu falecimento.
“O governador Amaral de Souza foi um líder importante do Rio Grande do Sul, teve um papel destacado sempre no cenário político e passa, a partir de agora, para a memória do povo gaúcho como um líder político respeitado, que prestou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
deve ter se encomodado com sua velha amiga de partido da ARENA,uma senadora, por se rebelar contra o PP, nao seguindo orientaçao partidária, apoiando a Manu
Do ex-Governador, guardei a lembrança da foto dele, fazendo o gesto ‘raspa tudo’ com as mãos… em relação ao outro candidato, Pedro Simon. Realmente uma imagem, não vale só MIL palavras…