Geeente!!!! Ninguém precisa se agitar. Claro que essas coisas nããão acontecem no Brasil, que, afinal de contas, já superou essa fase. Ironia a parte, confira o que foi flagrado no México, claro que por um veículo estrangeiro. No caso, britânico. Quem traz a informação é o sítio Opera Mundi, alojado no portal Universo Online. A seguir:
“Televisa recebeu dinheiro público para manipular eleições mexicanas, diz jornal
A Televisa, maior rede de televisão do México, é acusada de ter recebido dinheiro público em troca de uma cobertura ampla e favorável ao candidato à Presidência Enrique Peña Nieto, do PRI (Partido Revolucionário Institucional) em seus programas jornalísticos e de entretenimento, enquanto este era governador do Estado do México e já preparava sua atual estratégia eleitoral.
Além disso, a rede de TV é acusada de ter promovido, na eleição presidencial passada, em 2006, uma campanha com o objetivo de prejudicar a imagem de Andrés Manuel Lopez Obrador, do PRD (Partido da Revolução Democrática), principal rival de Peña Nieto e derrotado na ocasião por apenas 0,68% dos votos a menos do que Felipe Calderón.
A informação diz é do jornal britânico The Guardian, que afirmou ter recebido cópias de uma série de documentos de um funcionário da própria Televisa. E que, embora não tenha como confirmar a autenticidade do papéis, realizou extensas verificações cruzadas entre os nomes, as ações de mídia e situações mencionadas se alinham com o conteúdo obtido…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.