EstadoPolíticaRegião

NA CAPITAL. Tarso recebe vereadores da 4ª Colônia. E afirma que quer dialogar sobre projetos para a região

Encontro, por sinal animado, com o governador, abriu os trabalhos da Marcha

Acontece hoje mais uma edição da Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia. O interessante, e algo inusitado, dados os costumes políticos vigentes, é que se trata de movimento muito acima dos partidos. No primeiro ato, acontecido na capital, os edis foram recebidos pelo governador Tarso Genro.

Os detalhes chegam via assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa – em cujas dependências ocorre a maior parte das audiências agendadas. O material tem a assinatura do jornalista Tiago Machado. Confira:

Governador recebe Marcha da Quarta Colônia

A 7ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia começou dentro do Palácio Piratini na capital gaúcha. A comitiva de parlamentares, liderada pelo presidente da Câmara de Nova Palma, Jossandro Marion (PP), e pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), foi recebida pelo governador Tarso Genro, às 9h. No encontro, Tarso desejou boas-vindas ao grupo, integrado por cerca de 50 vereadores de 12 municípios, e disse que o governo do Estado estava à disposição para dialogar sobre as necessidades e os projetos de interesse da região. “De antemão já parabenizo vocês pelo movimento plural e unificado em prol da comunidade”, disse o governador.

Após a agenda no Piratini, a Marcha se dirigiu para a Assembleia Legislativa. No Plenarinho do Parlamento Gaúcho, Valdeci e o deputado Adolfo Brito (PP) fizeram a abertura oficial do evento. Valdeci destacou o papel do vereador na política. “Toda autoridade política deveria passar sempre pela Câmara de Vereadores, porque é lá que se tem o contato mais direto com a população e onde se recebe um aprendizado fundamental para a atividade pública”, ressaltou.

O líder do governo destacou que a unidade dos parlamentares é exemplar. “Poucos regiões têm a capacidade de mobilização coletiva e pluripartidária que demonstra mais uma vez a região da Quarta Colônia através dos seus vereadores”, enfatizou.

Na agenda da Marcha, até o final da tarde desta quarta, estão previstas painéis e encontros dos vereadores com titulares e representantes das secretarias estaduais de Obras, Agricultura e Saúde e da Corsan e também com deputados estaduais, entre eles Jorge Pozzobom (PSDB) e Gilmar Sossella (PDT). “A marcha vai levar para o centro de governo as principais pautas de interesse público da Quarta Colônia”, destacou Valdeci.

Estão representados na Marcha os seguintes municípios: Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, São João do Polêsine, Silveira Martins, Restinga Seca, Formigueiro, Agudo, Paraíso do Sul e Cerro Branco.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Seo Claudemir (de sítio novo – parabéns), é aí que mora o perigo: “… querer…”. Eu quero ficar rico, mas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo